... E que rufem os tambores!!! E num é que o Mr. Oliver deu o ar de sua graça. Geeente! Quanto tempo não? Seja bem vindo Cavaleiro das Sombras do Condado. Abraços!
Oliver eu vi cada cena e, antes mesmo de 'a faca' entar em cena, eu já estava me acabando de rir. O Zé Maria é o protótipo de muitos dos colunistas de sucesso de uma época. O terno único, a cuba libre e o tímido soquinho hora na frente hora atrás, completaram a cena. (familiar, meu caro, muito familiar) Delícia teu texto. Palavras para se apreciar sem pressa. . Mas é verdade, as amizades e as conquistas assim, ingênuas, já não existem mais. Deixarei de lado as analogias dos haréns, mas confesso que adorei o tour histórico das conquistas masculinas. Muito bom, melhor foi teu retorno, você faz falta neste mundo nético. Grande abraço
Primeiro grande abraço Depois, eu que nunca passeio de um amador de "pinga amor", jamais me lembraria dessa do faca. Vá lá a moça não teria deixado a carteira em cima do balcão?
Podia até para começar, por pedir-lhe um cigarro. Abraço
Sensacional o teu post, Mr. Pickwick! Bom te ver(ler)de novo!
Eu fico bem atrapalhada com os personagens da história, nunca sei quem é filho de quem, o que meu marido sabe com maestria.Outro dia ele estava falando sobre a Betsabá pra neta, que gosta muito das histórias dele.
Fiquei até com dó do Zé M. Mas como eram bons os bailes de antigamente em que dançávamos de rosto colado! Como disse lá no blog, ainda dançamos assim quando temos oportunidade.
Bjim, cosquirídia, vê se não demora tanto a aparecer.
Olá Guilherme! Quanto tempo! Bem a arte da sedução... Num baile , funcionou comigo. O segredo foi: "Chega perto e diz: anjo".... Nossa primeira dança foi essa. Mas não sei se um amigo do tipo "vem kafka comigo" seria melhor que um mais "Zémané". As coisas quando têm que ser... Simplesmente rolam, como a vitrola e um blues, um BBKing ou mesmo um Jonh Coltrane. Cuba libre, já não era mais tão comum aqui no início dos anos 80, e eu ia devagar porque era forasteira e me adaptava ao hábitos da nova cidade. Seu post me transportou para meus 18 aninhos... Ô tempinho bom! Voltou em ótimo estilo! Beijo!
Querido mano, As abordagens de sedução e conquista quase sempre funcionam como um "tiro no escuro"...o nosso amigo Zé M. pelo visto atirou no que viu e acertou no que não viu...rsss...ou seja, não acertou... Crônica deliciosa para este seu feliz retorno. Beijos Genny
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu adorei! Na verdade, adoro sempre. E estava saudosa, Oliver. Esta semana mesmo pensei vir aqui e dar um alô. E hoje vi e li o seu retorno em grande estilo. Obrigada. E você disse bem: "Afinal, em um baile, o que conta mais é a diversão."
Ah meu amigo, quanto prazer tenho em lê-lo, é um misto de alegria com romantismo saudosista,- continua afiado, que bom, tens um humor constrangedor, principalmente quando estou em uma lan-house. Espero mais, porque sou seu fã.
Foi longa demais sua ausência, mas teve um ótimo regresso! Ao ler seu belo texto eu me recordei de que tantas vezes eu fui o Zé desajeitado e outras tantas eu fui o amigo de outros Zés que tremiam de nervosismo perante acessos súbitos de "paixão de baile"! Me fez recordar o passado o que foi excelente, e me fez cair na realidade que é a de que esse passado já vai bem longe no tempo! Foi muito gostoso ler este seu belo texto e desejo que este regresso seja mesmo para ficar!!! Um abraço
muito muito bom :D... fiquei imaginando a cara da moça, ao pensar na faca! Fato é que á uma diferença entre o que a gente diz, o que a gente pensa, e o que a gente faz. Pertinente, é o que torna os relacionamentos [bem sucedidos ou não] mais divertidos. Se sempre desse certo não saberiamos rir [ou chorar] da vida... bem vindo, abraços!
Ahhhhhhhhhh, você voltou e nada me disse? Que bommm. Saudades de ler as suas histórias bem doidas, mas que dão sempre que pensar. Abraço grande, para um amgio de sempre. Adorei o texto. Como sempre né? Bj Manuela
Para começar, concordo contigo: cursos de sedução, via telefone, através de uma gravação... não funcionam!
Nunca me encarei como uma sedutora, mas, nos velhos tempos de liceu, deparei com alguns desses... digamos... desajeitados!
Não lhes chamávamos bailes - os tempos eram revolucionários - chamávamos-lhes "convívios". Tinha música e dança, mas íamos todos aperaltados com os nossas melhores calças de ganga e camisas quadriculadas idênticas às dos pescadores... Eram muitos mais rapazes do que raparigas na sala, de modo que o "chá de cadeira" era essencialmente para eles. E depois passávamos palavra umas às outras: "aquele gosta de apertar", "aqueloutro só fala em sexo" e por aí adiante.
A par disso também éramos ingénuas, nós íamos para dançar, eles (desajeitados ou não) iam para ver se dava qualquer coisa mais...
Chatear mesmo só com um, que resolveu lamber-me a cara durante a dança, que acabou logo ali! Os dos "apertões" também não tiveram melhor sorte, evidentemente! :)))
Mas adorei o teu post e as recordações desses tempos! Não será preciso dizer-te que gosto de te ver de volta à blogosfera, pois não?
Oi, Oliver Regressou em beleza, e no estilo magnífico a que sempre nos habituou. Pois seja bem vindo e, se não for pedir muito, conserve-se por cá :) O seu texto é uma delícia, como sempre. Recordar tempos passados com bom humor é sinal de que se sabe viver a vida.
Obrigada pela visita. Tenho que concordar com vc: espelhos e ISTAS, depois dos ENTA...p'ra bem longe!!!
não sei o que sucede, mas não consigo abrir teu blog direito. Fica uma listra branca no meio dos textos. Conheci o blog da tua irmã, família de gente boa a sua.
Que feliz surpresa, ao chegar da roça, encontrar sinais do seu retorno,mais ainda porque em dois trechos do meu percurso voce me acompanhou, quando vi e não consegui fotografar, carros de boi, um com duas e outro com TRES parelhas. Lembrei-me com prazer de postagens suas, senti saudades, e quando volto - upa! aqui está, um outro texto destes p´ra sempre, para recordar a juventude , para divertir e informar agora, e para estar em nossa memória sempre. Um grande abraço.
Amigo, grato pela visita. A lista divulgada no texto "Maricas" não é delirante, vem de biografias, revistas européias de cinema, livros especializados... Abraços,
Empresa que promete eficiência na arte da sedução?Sei não...nada melhor que o borogodó, o sex appeal, os olhos nos olhos, não é? Esse zé era o protótipo do Zé Mané mesmo...hahahaha! 5 meses de sumiço? sumi há mais tempo. Eu tenho tendência para síntese, porém, tento quebrar meus limites ao contruir poemas ou textos longos. Well, vou pro texto debaixo...:) Saudades de tu, baiano porreta! E o livro? Beijos.
*O Amor se espalha em tudo Desde as gloriosas profundezas do oceano Até para-além da estrela mais distante. Generoso, o Amor de tudo que é criado, Ao mais Alto soberano, deu o Beijo da Paz*
Querido amigo; estou feliz em vê-lo novamente! Adoro tudo que você escreve! E esse aqui não é diferente. Eu acho que o sedutor, já traz em si, esse perfil. Ninguém ensina a se amar, simplesmente se ama, porque faz parte de sua natureza. Não sei mais o que podem inventar para tirar dinheiro dos desavisados. Boa semana! Beijos
Meu caro, antes de tudo um obrigado pela tua visita, pelas palavras de incentivo... estou eu agora fascinado com este espaco incrível! Uma maravilha! Agora tenho que comecar a me aprofundar mais nos teus temas... escrever sobre nada... ha ha! Viva entao o NADA! Abraco de admiracao daqui de Viena
Acredita que chorei de tanto rir ao ler a sua história. E quando cheguei à cena do "olha a faca", foi um descalabro... ainda me dói a barriga... E lembrei-me do meu colega que se apaixonou pela menina mais linda da escola. Não sabia como abordar a rapariga e achou que eu o podia ajudar. Um dia, quando ela passava por perto, disse-lhe para lhe perguntar as horas... Ele lá foi, mas voltou logo... tinha sido um fiasco total... ela não tinha relógio... Caro amigo, escreva mais vezes... Abraço.
Pickwick, Que bom ver-te de volta!!! Será para ficares??? Vejo que a saída do teu amigo virou moda por essas bandas. Afinal ele acabou por fazer história. Pena é que a história nem sempre seja feita pelos melhores motivos... Abraço.
Caro Oliver... Saudades de suas letrinhas mágicas, que nos transportam e nos dão imenso prazer de desgustar. Os tais ternos lembro-me muito bem. As cubas, os moços de pé lá balcão então...rss
Tem momentos, amigos e circunstâncias, que conseguem trazer o riso depois de anos aos nossos lábios. Sei que você não carece da tal agência. Se aos dezessete anos já dava conselhos, com toda essa diplomacia,simpátia e encanto, deves encantar, e tirar suspiros naturalmente. Conte-nos mais! Beijos, e um ótimo final de semana.
"Afinal, será possível tornar-se um especialista em sedução, do mesmo modo que um expert em engenharia mecânica, por exemplo?"
Hmmmm
Depois de tudo ler, mantenho esta questão no ar. Se calhar é possível, isso de ser especialista em coisas díspares, ou talvez não tão diferentes. Deixe-se a imaginação e a mente humana trabalhar! ;)
Grande Guilherme, faz tempo mesmo, ontem ou anteontem tentei abrir seu blog mas não consegui. Ao ver o título tive curiosidade pela coincidência do título ser em inglês e, mais, em saber o conteúdo do texto, que só agora acessei. Fiquei lembrando e rindo das muitas vezes em que na tentativa vã de quebrar minha timidez em abordar uma ou outra deusa que cruzou o meu olhar e despertou todos os hormônios disponíveis a um adolescente, sem contudo resultar em romance: platônico sim, até que surgisse outra e tudo reciclava. Ótima leitura. Obrigado por ler meu texto que mais pretende prestar uma singela homenagem ao idealizador de um filme que assisti por acaso e gostei muito.
Não vinha aqui há muito tempo e logo encontrei uma deliciosa história de (não) sedução. Ser-se sedutor não se aprende pelo telefone nem com os conselhos dos amigos. É-se.
Roupa nova? Esta música lembra a época em que eu achava que o amor devia ser uma coisa bem legal, mas ainda achava muito mais interessante brincar de boneca, kkkkk.
Ótimo ver você de volta. A narrativa continua com um humor aguçado e impecável.
Beijos e pétalas.
P.S. Uma companhia com personalidade kafkiana numa festa? No, thanks!
Qual homem não sonha em ter o poder da sedução? No meu caso, se pudesse, comia todas as mulheres do mundo. As que acho belas, claro. A verdade é essa. Estranhamente estou solteiro até hj e acho que se deve a isso. A ironia é que me parece que quem escolhe são elas. E escolhem pela beleza, como nós, e pela segurança que transmitimos. E só transmitimos essa segurança aquelas que não desejamos tanto, as que não tememos rejeição. Grande abraço, Zé!
hahahahahaha... que história bizarra! dá vontade de fazer uma cena de teatro ou cinema com ela!!! estava com saudades de passar por aqui! beijos e tudibom! :)
ótimas consirações sobre conquista! Adorei ler-te, uma escrita formidável! Parabéns. E olha que é o melhor blog sobre nada, imagine se falasse sobre tudo?! xD
A amizade (ainda que virtual) é um exercício de persistência. Você sabe ler (nas entrelinhas inclusive) mas é muito melhor quando escreve. grande abraço!
A sedução passa muita vezes pelo instinto e da sorte da palavra ou do gesto sair na altura certa. Mas se a sedução for mecânica perde muito encanto, é efemura
E aí, meu velho, como vai?!? Faz tempo,não? Por onde andas, vejo aqui que há praticamente quatro meses não apareces. Mas já não aparecemos para uma visita há muito mais tempo; por onde andaremos?
Olha, deliciosa crônica. Ritmo certo. Zé M....puxa! Quem um dia não conheceu ou foi um, hein? Ainda outro dia finalizei um conto que falo justamente de um (não sei se vou publicá-lo, trata-se de uma experiência - uma série de contos e crônicas escritas para "adolescentes" como um adolescente, acompanhada da versão para "adultos"...entendeu?).
"Olha a faca" isto é bem coisa de criança mesmo!! Tadinho do seu amigo! Algo como apontar o dedo para o peito da pessoa perguntando "O que é isso", a pessoa abaixar a cabeça para olhar e você dizer "Te peguei" ao mesmo tempo que passa o indicador por toda a frontal do rosto, de cima para baixo! Santa inocência!! Será que seu amigo se lembra desta história? (rs*) Beijus,
Olá, amigo! Tenho andado cada vez mais depressa, o que acabou por me deixar um pouco tensa, daí que voltei aqui, dei risadas, e sigo mais relaxada, não sem antes reler outras cronicas daqui. Um abraço!
E aí véio, tá sumido! Na sedução vale tudo e mentimos muito pra nós mesmo na maioria das vezes mostramos o que não somos..o ruim é quando chegamos a conclusão de que não valeu nada tanto esforço.
Oiê, Guilherme! Hoje, passo para matar as saudades e deixar-lhe um abraço.
Só se for por amor
Nesta primavera Procuro na criança que ri inocente Nas folhas que se renovam A cada dia Nas estrelas que despontam A cada noite E é ali, Que sempre te encontro. Onde os teus olhos Nunca disseram adeus Em cada lembrança... Dizendo-me: Nem tudo é válido Só se for por amor. E que não vale morrer Nem se for por amor. Que mais vale viver Só se for por amor. Que nada é para permanente, E que tudo pode ser refeito Só se for por amor. E tudo é perdoado sempre.
By Renata Cordeiro
Renata Ps: Chegando da rua, nem consigo ler. Apareça! É muito bem-vindo!
Meu amigo, você sumiu, eu também sumi, mas de vez em quando apareço, até porque a saudade dos amigos me traz de volta. Como você está? Saudade dos seus casos e contos. Beijos
Caro Oliver! Ando esperando sua volta com seus escritos, mas "tá me dano até dor nos quarto" de tanto esperar...hahahaha ó...se estiver tudo bem, balança a cabeça, tá?
Pois é amigo, o que se passa? Já ouviste falar de um tal Pequeno Principe que discorreu sobre a responsabolidade de cativar alguem? Criou laços, agora sustente-os. Abraço Espero e desejo que esteja tudo bem, tão bem que nem dê vontade ou tempo de vir aqui...Mas como disseram, acene!
Meu amigo; não tive mais notícias daqui. Espero que esteja tudo bem e quero lhe desejar um FELIZ ANO NOVO! Que ele seja de realizações, saúde, paz e muitos contos por aqui. Beijos
O final do ano aproxima-se. Faltam já poucas horas. Preparemo-nos para nos despedir dele com dignidade, ainda que dela não seja muito merecedor :) Podia (e devia) ter sido um pouco melhor... Que o teu final de ano decorra com muita saúde e alegria, na companhia de quem amas. Que o Ano Novo traga consigo muitas bênçãos para derramar sobre todos nós. Ao soar das doze badaladas façamos um voto especial pela Paz e Justiça no mundo.
oi...preciso falar com voce, é sobre Blog preciso da sua ajuda e voce pode se beneficiar muito com isso também..=) por favoor me adicione no msn hugo_kakizinhoo@hotmail.com obrigado.
Caro Oliver... Passou o Natal, iniciou um novo ano, a Páscoa foi esses dias... Em véspera de completar um ano de ausência, bem que podias dizer-nos mesmo em poucas palavras que está bem, bonito, gordo e saudável...rss
Caso contrário, mandaremos ao Condado apelos por escrito solicitando notícias.Ah, como forma de protesto, constará assinaturas de todos que sentem sua falta neste mundo das letrinhas!
Um ano sem Oliver! Como estás, amigo? Saudades de te ler! Meu blog também está parado, quero ver quem volta antes: eu ou tu...sim, pretendo voltar! Espero que tu também. Um beijo!
Amigo Vi um comentário seu no blog do Falcão Maltês e através dele fiquei curioso pra conhecer o seu. É muito legal...É diferente. Senti tambem que gosta de música então faço um convite pra conhecer o meu blog sobre Western Italiano, pois acho que vai gostar. Um abração e sucesso www.bangbangitaliana.blogspot.com
"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. Enquanto o amor passa, a amizade volta, mesmo depois de ter adormecido um certo tempo."
Então, meu email é batisti.vix@hotmail.com Qdo seu livro sair vc me avisa. Fiquei Muito feliz com suas noticias. Procurei na sua página um email e não encontrei.Procurei no facebook "Guilherme Xavier" mas tem vários. Okay? Me mande seu email.
Caro Fred, Li, me deleitei e gostei bastante! Bem mais rebuscados que meus pobres e populares escritos. Seu público alvo já atinge uma faixa mais intelectualizada, que aprecia e sabe o que é bom, pois, além de informativa, também é ilustrativa e transmite conhecimentos. Depois de ler esse primeiro, quando possível, lerei outros, pois, tenho certeza, que estarei enriquecendo meu cabedal. Um abração e continue nos brindando com suas pérolas!!!
Oi!! Estava revendo meus posts de 2008...e eis que resolvi passar pra ver por onde anda o meu antigo vizinho de blog, se ainda escreves... eu ando um tanto parada, sem tempo engolida pela vida, pela rotina, pelos acontecimentos e pela falta de inspiração... Enfim, deixo um boa tarde um tanto nostálgico.
Deu vontade de reler aquele velho post? Digite uma palavra e encontre-o.
Pickwick e o Condado
Oliver Pickwick, também conhecido como Guilherme Xavier, é um pacato morador do Condado Deux Chevaux, localizado em Salvador, Bahia, Brasil.
E como vêem, desde pequeno gosta de escrever sobre nada. O pequeno cão ao seu lado, chama-se Twist.
Eu e a minha primeira namorada
Ah! Romance com flores, sob a luz da lua.
Mais e melhores Pickwicks
Minhas melhores e mais amadas produções.
O mais velho...
...e o caçula.
Arquivos do Blog
Seguidores
FEZTA
O maior evento anual do condado. Clique na imagem para saber mais.
Hoje no Cine Deux Chevaux
Breve no Condado
Visões do Condado
Na concepção do Senhor do Vale
href="https:>
Layout - Créditos
Concepção, desenho e programação:
GUILHERME XAVIER
Pinturas Menino Escrevendo no Barril e Casal de Crianças no Banco:
NORMAN ROCKWELL
Criança na foto entre o título "Manuscritos de Pickwick":
FRED XAVIER
(Aos dois anos)
Programas utilizados:
GIMP - edição de imagens
INKSCAPE - desenho vetorial
BLUEFISH - Edição de html, css e java-script
(programas open-source, instalados em plataforma LINUX)
Criação da Fezta Medieval:
FRED XAVIER e DANILO RISADA
124 comentários:
BOOOOOOAAAAA!
5 meses e meio depois, eis que o Oliver regressa!
Seja bem-vindo!
Vou gostar de voltar a ler-te.
Um beijo.
Ora, ora ! Seja bem aparecido!!
Pensei que nos tinha abandonado sem mais nem menos: felizmente me enganei!
Um abraço satisfeito, meu caro!
Quem está vivo sempre aparece ...
Bom retorno.
Bjs.
Elvira
http://evipensieri.wordpress.com/
... E que rufem os tambores!!! E num é que o Mr. Oliver deu o ar de sua graça. Geeente! Quanto tempo não? Seja bem vindo Cavaleiro das Sombras do Condado. Abraços!
Oliver eu vi cada cena e, antes mesmo de 'a faca' entar em cena, eu já estava me acabando de rir.
O Zé Maria é o protótipo de muitos dos colunistas de sucesso de uma época. O terno único, a cuba libre e o tímido soquinho hora na frente hora atrás, completaram a cena. (familiar, meu caro, muito familiar)
Delícia teu texto. Palavras para se apreciar sem pressa.
.
Mas é verdade, as amizades e as conquistas assim, ingênuas, já não existem mais. Deixarei de lado as analogias dos haréns, mas confesso que adorei o tour histórico das conquistas masculinas.
Muito bom, melhor foi teu retorno, você faz falta neste mundo nético.
Grande abraço
Primeiro grande abraço
Depois, eu que nunca passeio de um amador de "pinga amor", jamais me lembraria dessa do faca. Vá lá a moça não teria deixado a carteira em cima do balcão?
Podia até para começar, por pedir-lhe um cigarro.
Abraço
Genial! Um baile de texto! Formidável volta. Abraço
Sensacional o teu post, Mr. Pickwick!
Bom te ver(ler)de novo!
Eu fico bem atrapalhada com os personagens da história, nunca sei quem é filho de quem, o que meu marido sabe com maestria.Outro dia ele estava falando sobre a Betsabá pra neta, que gosta muito das histórias dele.
Fiquei até com dó do Zé M.
Mas como eram bons os bailes de antigamente em que dançávamos de rosto colado! Como disse lá no blog, ainda dançamos assim quando temos oportunidade.
Bjim, cosquirídia, vê se não demora tanto a aparecer.
Olá Guilherme! Quanto tempo!
Bem a arte da sedução... Num baile , funcionou comigo. O segredo foi: "Chega perto e diz: anjo".... Nossa primeira dança foi essa. Mas não sei se um amigo do tipo "vem kafka comigo" seria melhor que um mais "Zémané". As coisas quando têm que ser... Simplesmente rolam, como a vitrola e um blues, um BBKing ou mesmo um Jonh Coltrane. Cuba libre, já não era mais tão comum aqui no início dos anos 80, e eu ia devagar porque era forasteira e me adaptava ao hábitos da nova cidade. Seu post me transportou para meus 18 aninhos... Ô tempinho bom!
Voltou em ótimo estilo!
Beijo!
Querido mano,
As abordagens de sedução e conquista quase sempre funcionam como um "tiro no escuro"...o nosso amigo Zé M. pelo visto atirou no que viu e acertou no que não viu...rsss...ou seja, não acertou...
Crônica deliciosa para este seu feliz retorno.
Beijos
Genny
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu adorei! Na verdade, adoro sempre. E estava saudosa, Oliver. Esta semana mesmo pensei vir aqui e dar um alô. E hoje vi e li o seu retorno em grande estilo. Obrigada. E você disse bem: "Afinal, em um baile, o que conta mais é a diversão."
Beijos
Olá Oliver,
Adorei a crônica, vale a pena cada segundo gasto para lê-la.
Maravilhoso retorno.
Abraços,
Cris
saborosíssima a tua crónica. de memórias e afectos...
quer parecer-me que aproveitate do "fracasso" do Zè. lol
(julgo ouvir por aí um sadórnico sorriso de Freud...)
saúdo teu regresso.
abraços
Ah meu amigo, quanto prazer tenho em lê-lo, é um misto de alegria com romantismo saudosista,- continua afiado, que bom, tens um humor constrangedor, principalmente quando estou em uma lan-house. Espero mais, porque sou seu fã.
Abração
ns
Caro Oliver
Foi longa demais sua ausência, mas teve um ótimo regresso!
Ao ler seu belo texto eu me recordei de que tantas vezes eu fui o Zé desajeitado e outras tantas eu fui o amigo de outros Zés que tremiam de nervosismo perante acessos súbitos de "paixão de baile"!
Me fez recordar o passado o que foi excelente, e me fez cair na realidade que é a de que esse passado já vai bem longe no tempo!
Foi muito gostoso ler este seu belo texto e desejo que este regresso seja mesmo para ficar!!!
Um abraço
muito muito bom :D... fiquei imaginando a cara da moça, ao pensar na faca! Fato é que á uma diferença entre o que a gente diz, o que a gente pensa, e o que a gente faz. Pertinente, é o que torna os relacionamentos [bem sucedidos ou não] mais divertidos. Se sempre desse certo não saberiamos rir [ou chorar] da vida... bem vindo, abraços!
Ahhhhhhhhhh, você voltou e nada me disse?
Que bommm.
Saudades de ler as suas histórias bem doidas, mas que dão sempre que pensar.
Abraço grande, para um amgio de sempre.
Adorei o texto.
Como sempre né?
Bj
Manuela
Eheheh, grande post! (em todos os sentidos)
Para começar, concordo contigo: cursos de sedução, via telefone, através de uma gravação... não funcionam!
Nunca me encarei como uma sedutora, mas, nos velhos tempos de liceu, deparei com alguns desses... digamos... desajeitados!
Não lhes chamávamos bailes - os tempos eram revolucionários - chamávamos-lhes "convívios". Tinha música e dança, mas íamos todos aperaltados com os nossas melhores calças de ganga e camisas quadriculadas idênticas às dos pescadores... Eram muitos mais rapazes do que raparigas na sala, de modo que o "chá de cadeira" era essencialmente para eles. E depois passávamos palavra umas às outras: "aquele gosta de apertar", "aqueloutro só fala em sexo" e por aí adiante.
A par disso também éramos ingénuas, nós íamos para dançar, eles (desajeitados ou não) iam para ver se dava qualquer coisa mais...
Chatear mesmo só com um, que resolveu lamber-me a cara durante a dança, que acabou logo ali! Os dos "apertões" também não tiveram melhor sorte, evidentemente! :)))
Mas adorei o teu post e as recordações desses tempos! Não será preciso dizer-te que gosto de te ver de volta à blogosfera, pois não?
Beijoca, amigo!
Oi, Oliver
Regressou em beleza, e no estilo magnífico a que sempre nos habituou.
Pois seja bem vindo e, se não for pedir muito, conserve-se por cá :)
O seu texto é uma delícia, como sempre.
Recordar tempos passados com bom humor é sinal de que se sabe viver a vida.
Obrigada pela visita. Tenho que concordar com vc: espelhos e ISTAS, depois dos ENTA...p'ra bem longe!!!
Até sempre. Beijinhos
Finalmente, Guilherme!
Estava saudoso de sua escrita.
Abraços,
Como sempre um texto fantástico em que nos sentimos envolvidos e só acordamos quando termina.
Este recordar de tempos passados é super interessante
Bom regresso a este mundo blogosférico
Bjgrande do Lago
Grande Oliver,
não sei o que sucede, mas não consigo abrir teu blog direito. Fica uma listra branca no meio dos textos. Conheci o blog da tua irmã, família de gente boa a sua.
Abraço forte, meu caro.
Continuemos...
Que feliz surpresa, ao chegar da roça, encontrar sinais do seu retorno,mais ainda porque em dois trechos do meu percurso voce me acompanhou, quando vi e não consegui fotografar, carros de boi, um com duas e outro com TRES parelhas. Lembrei-me com prazer de postagens suas, senti saudades, e quando volto - upa! aqui está, um outro texto destes p´ra sempre, para recordar a juventude , para divertir e informar agora, e para estar em nossa memória sempre.
Um grande abraço.
Olá Oliver....
tenho de reler....
só vim deixar um beijinho
Amigo, grato pela visita. A lista divulgada no texto "Maricas" não é delirante, vem de biografias, revistas européias de cinema, livros especializados...
Abraços,
finalmente o seu regresso e em grande!
abraço
Caro amigo, não tenho seu email e gostaria de fazer um convite relativo ao blog. Poderia me enviar pelo email do Tp? transmimentos@gmail.com?
Beijo!
Caro,
Que bom que continua escrevendo. E bem.
Volto com novo endereço.
Beijos cariocas ;)
Empresa que promete eficiência na arte da sedução?Sei não...nada melhor que o borogodó, o sex appeal, os olhos nos olhos, não é?
Esse zé era o protótipo do Zé Mané mesmo...hahahaha!
5 meses de sumiço? sumi há mais tempo.
Eu tenho tendência para síntese, porém, tento quebrar meus limites ao contruir poemas ou textos longos.
Well, vou pro texto debaixo...:)
Saudades de tu, baiano porreta!
E o livro?
Beijos.
Quanta honra receber a visita de tão ilustre cavalheiro!
Fiquei feliz, volte sempre.
Bjim.
Ah! Teu blog não está abrindo direito no IE, nem no Chrome.
Bom Dia, Guilherme! Já te *O Beijo da Paz* hoje?
*O Amor se espalha em tudo
Desde as gloriosas profundezas do oceano
Até para-além da estrela mais distante.
Generoso, o Amor de tudo que é criado,
Ao mais Alto soberano,
deu o Beijo da Paz*
Hildegard von Bingen (1098-1179), Alemanha
Trad. pela Renata Cordeiro*
Então, eu te dou o *Beijo da Paz Liberdade Amor*
Renata
Querido amigo; estou feliz em vê-lo novamente! Adoro tudo que você escreve! E esse aqui não é diferente. Eu acho que o sedutor, já traz em si, esse perfil. Ninguém ensina a se amar, simplesmente se ama, porque faz parte de sua natureza.
Não sei mais o que podem inventar para tirar dinheiro dos desavisados.
Boa semana! Beijos
tardou ,mas arrecadou .continua brilhante nesse seu jeito único de "contar" estórias
mas,
quantos meses vamos ,agora ,esperar por novo arremeço de escrita?
.
um beijo
Texto bem pensado. Ele há cada uma!
Meu caro, antes de tudo um obrigado pela tua visita, pelas palavras de incentivo... estou eu agora fascinado com este espaco incrível! Uma maravilha! Agora tenho que comecar a me aprofundar mais nos teus temas... escrever sobre nada... ha ha! Viva entao o NADA! Abraco de admiracao daqui de Viena
Ricardo
Oliver, você é um querido como sempre.
Obrigado pela sua visita.
Bj
Manuela
p problema da sedução e que o alvo da sedução, esta tambem a seduzir
Beijos
Paula
Acredita que chorei de tanto rir ao ler a sua história. E quando cheguei à cena do "olha a faca", foi um descalabro... ainda me dói a barriga...
E lembrei-me do meu colega que se apaixonou pela menina mais linda da escola. Não sabia como abordar a rapariga e achou que eu o podia ajudar. Um dia, quando ela passava por perto, disse-lhe para lhe perguntar as horas... Ele lá foi, mas voltou logo... tinha sido um fiasco total... ela não tinha relógio...
Caro amigo, escreva mais vezes...
Abraço.
Pickwick,
Que bom ver-te de volta!!! Será para ficares???
Vejo que a saída do teu amigo virou moda por essas bandas. Afinal ele acabou por fazer história. Pena é que a história nem sempre seja feita pelos melhores motivos...
Abraço.
Caro Oliver...
Saudades de suas letrinhas mágicas, que nos transportam e nos dão imenso prazer de desgustar.
Os tais ternos lembro-me muito bem. As cubas, os moços de pé lá balcão então...rss
Tem momentos, amigos e circunstâncias, que conseguem trazer o riso depois de anos aos nossos lábios.
Sei que você não carece da tal agência. Se aos dezessete anos já dava conselhos, com toda essa diplomacia,simpátia e encanto, deves encantar, e tirar suspiros naturalmente.
Conte-nos mais!
Beijos, e um ótimo final de semana.
"Afinal, será possível tornar-se um especialista em sedução, do mesmo modo que um expert em engenharia mecânica, por exemplo?"
Hmmmm
Depois de tudo ler, mantenho esta questão no ar. Se calhar é possível, isso de ser especialista em coisas díspares, ou talvez não tão diferentes. Deixe-se a imaginação e a mente humana trabalhar! ;)
Grande Guilherme, faz tempo mesmo, ontem ou anteontem tentei abrir seu blog mas não consegui. Ao ver o título tive curiosidade pela coincidência do título ser em inglês e, mais, em saber o conteúdo do texto, que só agora acessei. Fiquei lembrando e rindo das muitas vezes em que na tentativa vã de quebrar minha timidez em abordar uma ou outra deusa que cruzou o meu olhar e despertou todos os hormônios disponíveis a um adolescente, sem contudo resultar em romance: platônico sim, até que surgisse outra e tudo reciclava.
Ótima leitura.
Obrigado por ler meu texto que mais pretende prestar uma singela homenagem ao idealizador de um filme que assisti por acaso e gostei muito.
Um abraço fraterno!!!
Go ahead!!!
Oliver!
O vento frio tem cantado debaixo das portas...E segundo os antigos, a previsão é de geada preta, daquelas de congelar até a alma. ;-)
Beijos!
Guilherme,
Por aqui, um universo de palavras a serviço da boa observação da vida. A crônica se torna mais instigante quando se presta a tal papel.
Grande abraço!
PS: Obrigado pela visita na Revista Diversos Afins!
Não vinha aqui há muito tempo e logo encontrei uma deliciosa história de (não) sedução. Ser-se sedutor não se aprende pelo telefone nem com os conselhos dos amigos. É-se.
ei guri!
para quando o regresso?
.
um beijo
Roupa nova? Esta música lembra a época em que eu achava que o amor devia ser uma coisa bem legal, mas ainda achava muito mais interessante brincar de boneca, kkkkk.
Ótimo ver você de volta. A narrativa continua com um humor aguçado e impecável.
Beijos e pétalas.
P.S. Uma companhia com personalidade kafkiana numa festa? No, thanks!
Qual homem não sonha em ter o poder da sedução? No meu caso, se pudesse, comia todas as mulheres do mundo. As que acho belas, claro. A verdade é essa. Estranhamente estou solteiro até hj e acho que se deve a isso. A ironia é que me parece que quem escolhe são elas. E escolhem pela beleza, como nós, e pela segurança que transmitimos. E só transmitimos essa segurança aquelas que não desejamos tanto, as que não tememos rejeição.
Grande abraço, Zé!
hahahahahaha... que história bizarra! dá vontade de fazer uma cena de teatro ou cinema com ela!!!
estava com saudades de passar por aqui!
beijos e tudibom!
:)
Passei e fui entrando ,adorei o seu blog ,passarei por aqui se me permitires ,
Bj boa semana
Olá Oliver,
o Salp!carte estava apenas fechado para eu rever os textos ... o que ainda não aconteceu por falta de tempo...
fica assim por enquanto...
passa aqui:
http://universoilustrado.blogspot.com/
http://despassararte.blogspot.com/
beijinhos
Talvez pela vontade de ler-te em novas histórias, cá estou, outra vez.
Abraços.
BRAVO.
BEIJO.
SEMPRE.
e sempre.
(imf____________piano)
Oliver como sempre o seu comentário é cordial e simpático.
Obrigado pela sua visita, adorei saber sobre ser Dragão...
Eu sou Serpente.
Bj
Manuela
Hey, nos voltou costas de novo?!
Saudades.
Já agora, quer ir até França?
Palavras de um viajante que sabe muito bem locomover-se!
Obrigada, pela visita e suas belas palavras.
Beijo, caro amigo!
Que é feito de ti?? vida muito cheia de coisas reais?? e boas ?!? :)) espero q sim!! beijo!!
Amigo, cadê as novas postagens?
Abração,
Quando nos dá o prazer da sua escrita?!
Um abraço.
Olá...
Lá no meu blog tem um poema pra combinar com essa foto lnda da tua postagem...
Beijos com sabor de "ainda bem que o domingo acabou!"
luciana
luma
lua
Olá, Oliver
Saudades! Vc sumiu de novo... Faz muito tempo que não lhe ponho a vista em cima.
Trate de aparecer, menino. Sentimos sua falta, viu?
Um abraço saudoso e beijinhos
ótimas consirações sobre conquista!
Adorei ler-te, uma escrita formidável!
Parabéns.
E olha que é o melhor blog sobre nada, imagine se falasse sobre tudo?! xD
A amizade (ainda que virtual) é um exercício de persistência. Você sabe ler (nas entrelinhas inclusive) mas é muito melhor quando escreve. grande abraço!
A sedução passa muita vezes pelo instinto e da sorte da palavra ou do gesto sair na altura certa. Mas se a sedução for mecânica perde muito encanto, é efemura
E aí, meu velho, como vai?!? Faz tempo,não? Por onde andas, vejo aqui que há praticamente quatro meses não apareces. Mas já não aparecemos para uma visita há muito mais tempo; por onde andaremos?
Olha, deliciosa crônica. Ritmo certo. Zé M....puxa! Quem um dia não conheceu ou foi um, hein? Ainda outro dia finalizei um conto que falo justamente de um (não sei se vou publicá-lo, trata-se de uma experiência - uma série de contos e crônicas escritas para "adolescentes" como um adolescente, acompanhada da versão para "adultos"...entendeu?).
Lições de amor; só mesmo a vida...
Abraços, meu velho...não suma...
Ei amigo Oliver....como vai...saudades.
Vim até aqui ver se tinha algo de novo.
Mas já vi que tem o lápis em repouso.
Beijinhos amigo.
Manuela
"Olha a faca" isto é bem coisa de criança mesmo!! Tadinho do seu amigo! Algo como apontar o dedo para o peito da pessoa perguntando "O que é isso", a pessoa abaixar a cabeça para olhar e você dizer "Te peguei" ao mesmo tempo que passa o indicador por toda a frontal do rosto, de cima para baixo! Santa inocência!! Será que seu amigo se lembra desta história? (rs*) Beijus,
Olá, amigo!
Tenho andado cada vez mais depressa, o que acabou por me deixar um pouco tensa, daí que voltei aqui, dei risadas, e sigo mais relaxada, não sem antes reler outras cronicas daqui.
Um abraço!
E aí véio, tá sumido! Na sedução vale tudo e mentimos muito pra nós mesmo na maioria das vezes mostramos o que não somos..o ruim é quando chegamos a conclusão de que não valeu nada tanto esforço.
Véio, grande abraço!!
oi gostei do seu blog, indico o seguinte blog de textos pessoais,obrigado.
http://sindromemm.blogspot.com
Sr Oliver isto tá pior que no salpicarte....
demorado e distante...
beijinhos
Oiê, Guilherme! Hoje, passo para matar as saudades e deixar-lhe um abraço.
Só se for por amor
Nesta primavera
Procuro na criança que ri inocente
Nas folhas que se renovam
A cada dia
Nas estrelas que despontam
A cada noite
E é ali,
Que sempre te encontro.
Onde os teus olhos
Nunca disseram adeus
Em cada lembrança...
Dizendo-me:
Nem tudo é válido
Só se for por amor.
E que não vale morrer
Nem se for por amor.
Que mais vale viver
Só se for por amor.
Que nada é para permanente,
E que tudo pode ser refeito
Só se for por amor.
E tudo é perdoado sempre.
By Renata Cordeiro
Renata
Ps: Chegando da rua, nem consigo ler. Apareça! É muito bem-vindo!
Toc, toc, toc!
Ei, tem alguém aí?
Dê notícias!
Meu amigo, você sumiu, eu também sumi, mas de vez em quando apareço, até porque a saudade dos amigos me traz de volta. Como você está? Saudade dos seus casos e contos.
Beijos
Eu volto e torno a voltar e sempre descubro algo novo ao meu olhar.
Hoje descobri as sessões de cinema do Cine Deux Chevaux, e óbvio, morri de rir.
beijos, e saudades de ler algo seu.
Mr Oliver, por onde anda?? :)
Espero que bem:)
Beijinhos
Oliver
Que se passa homem?
Abraço
Caro Oliver!
Ando esperando sua volta com seus escritos, mas "tá me dano até dor nos quarto" de tanto esperar...hahahaha
ó...se estiver tudo bem, balança a cabeça, tá?
Beijos, amigo!
Pois é amigo, o que se passa? Já ouviste falar de um tal Pequeno Principe que discorreu sobre a responsabolidade de cativar alguem?
Criou laços, agora sustente-os.
Abraço
Espero e desejo que esteja tudo bem, tão bem que nem dê vontade ou tempo de vir aqui...Mas como disseram, acene!
Querido amigo,
Natal Feliz junto aos que ama e um 2011 perfeito para você e os seus. Beijos com carinho.
Oi Oliver.
Estou passando para lhe desejar um ótimo Natal.
Bjs.
Elvira
Feliz Natal e Boas Festas!
Abraço!
Meu amigo; não tive mais notícias daqui. Espero que esteja tudo bem e quero lhe desejar um FELIZ ANO NOVO! Que ele seja de realizações, saúde, paz e muitos contos por aqui. Beijos
Guilherme,
Passei para lhe desejar
*** FELIZ ANO NOVO ***
extensivo a toda a família.
...
Porque será que anda tão arredio do Condado? Foi tomado de assalto pelos bárbaros?
00000000_00000000_000_____000_00000000
000______000______000_____000_____000
000______000______000_____000____000
00000____00000____000_____000___000
000______000______000_____000__000
000______000______000_____000_000
000______00000000_0000000_000_00000000
_000000_____00000_______000_____000
00000000___0000000_____0000____0000
00____00__00_____00___00_00___00_00
_____00___00_____00______00______00
____00____00_____00______00______00
___00_____00_____00______00______00
__00______00_____00______00______00
_0000000___0000000_______00______00
O final do ano aproxima-se. Faltam já poucas horas.
Preparemo-nos para nos despedir dele com dignidade, ainda que dela não seja muito merecedor :) Podia (e devia) ter sido um pouco melhor...
Que o teu final de ano decorra com muita saúde e alegria, na companhia de quem amas.
Que o Ano Novo traga consigo muitas bênçãos para derramar sobre todos nós.
Ao soar das doze badaladas façamos um voto especial pela Paz e Justiça no mundo.
FELIZ ANO 2011
Beijinhos
Fantástico blog!
Já está na hora de voltares ao blog! Sentindo falta de teus posts. Beijo!
Vim desejar um bom fim de semana com carinho, saudades dos amigos, sejas feliz, beijos :))
Manuela
¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
::: ( )_( )...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*
*: (=' :') : MUITOS BJUSSSS NO CORAÇÃO!!!!!
•.. (,('')('') ¤...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*
¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
Muito bom! Eu estava meio deprimida e até me alegrei!
Adoro ter você como amigo! Matei até a saudade! Bj
Apenas para deixar um beijo e lembrar de ti ... :)
O Guilherme,
libera aí o Mr Pickwick, afinal ler boas crônicas faz parte da vida, meu amigo.
Mãos à obra, seu moço!
Over!
Um abraço!!!
: *´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` ** Bejinhu no seu...
__00000___00000___
_0000000_0000000__
_000000000000000__
__0000000000000___
___00000000000____
_____0000000______
_______000________
________0_________
_________0________
___________0______
::
.*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` **********
Desejo uma feliz noite, vim só deixar o meu coração para você, beijo grande .
Manuela
Ei???
Cadê você?
Beijo!
E por falar em saudade, onde anda você ?
Ficou a história e umas boas gargalhadas...
Fica bem...
oi...preciso falar com voce, é sobre Blog preciso da sua ajuda
e voce pode se beneficiar muito com isso também..=) por favoor me
adicione no msn hugo_kakizinhoo@hotmail.com obrigado.
Caro Oliver...
Passou o Natal, iniciou um novo ano, a Páscoa foi esses dias...
Em véspera de completar um ano de ausência, bem que podias dizer-nos mesmo em poucas palavras que está bem, bonito, gordo e saudável...rss
Caso contrário, mandaremos ao Condado apelos por escrito solicitando notícias.Ah, como forma de protesto, constará assinaturas de todos que sentem sua falta neste mundo das letrinhas!
Sem mais para o momento, aguardamos!
Beijos!
Um ano sem Oliver! Como estás, amigo? Saudades de te ler! Meu blog também está parado, quero ver quem volta antes: eu ou tu...sim, pretendo voltar! Espero que tu também. Um beijo!
Saudades!
cadê vc, meu bem?
saudades!
:)
Amigo
Vi um comentário seu no blog do Falcão Maltês e através dele fiquei curioso pra conhecer o seu. É muito legal...É diferente.
Senti tambem que gosta de música então faço um convite pra conhecer o meu blog sobre Western Italiano,
pois acho que vai gostar.
Um abração e sucesso
www.bangbangitaliana.blogspot.com
de.sanches@hotmail.com
Vim deixar um beijinho
__________ 0000000____0000000___________
_______000000000000000000000000________
_____0000000000000000000000000000______
___00__________00000000__________00____
_____00000000000______00000000000______
_______000000000000000000000000________
_________00000000000000000000__________
_____________000000000000______________
Manuela
Muito bom, visitem:
http://questoesdefutebol.blogspot.com/
"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. Enquanto o amor passa, a amizade volta, mesmo depois de ter adormecido um certo tempo."
Já tinha saudades.
Beijinhos e até breve!
Lyra ;)
Eita saudade da gota!
Quando teremos post novo?
Tá bom, admito... sinto sua falta! Manda notícias? Bjos
Não é que bateu uma saudade!!!!
Apareça, amigo! Bjs
Que saudade absurda!
Voltei!,,,,,,,,,adorei!,,,,as crianças são lindas. Beijos
Por onde vc anda amigo? Se vc vier aqui, por favor faça contato comigo.
Mas me deixe um contato, amigo. Email, facebook, qq coisa.
Então, meu email é batisti.vix@hotmail.com
Qdo seu livro sair vc me avisa.
Fiquei Muito feliz com suas noticias. Procurei na sua página um email e não encontrei.Procurei no facebook "Guilherme Xavier" mas tem vários. Okay? Me mande seu email.
Amigo Oliver! tudo bem ? Ao fim de uns anitos voltei a renovar o meu blog ,anda até cá e dá a tua opniºao bjossss grandes
Carla Granja
O blog é o mesmo
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/
Caro Fred,
Li, me deleitei e gostei bastante!
Bem mais rebuscados que meus pobres e populares escritos. Seu público alvo já atinge uma faixa mais intelectualizada, que aprecia e sabe o que é bom, pois, além de informativa, também é ilustrativa e transmite conhecimentos.
Depois de ler esse primeiro, quando possível, lerei outros, pois, tenho certeza, que estarei enriquecendo meu cabedal.
Um abração e continue nos brindando com suas pérolas!!!
alguem havia caluniado joseph k, a sedução da publicidade?
texto intenso. bravo.
saudações
l
alguem havia caluniado joseph k, a sedução da publicidade?
texto intenso. bravo.
saudações
l
alguem havia caluniado joseph k, a sedução da publicidade?
texto intenso. bravo.
saudações
l
Olá Oliver,
Voltei a passar para reler..
Um Beijo
Cinco anos depois.......
Como vai, darling-querido?
Mande um sinal de fumaça, se algum dia vc aparecer por aqui, ou por lá (na Rosa de Cristal).
Beijos doces cristalizados!
Oi!! Estava revendo meus posts de 2008...e eis que resolvi passar pra ver por onde anda o meu antigo vizinho de blog, se ainda escreves... eu ando um tanto parada, sem tempo engolida pela vida, pela rotina, pelos acontecimentos e pela falta de inspiração... Enfim, deixo um boa tarde um tanto nostálgico.
Postar um comentário