veremos o desenrolar... um filho agora? uma vida agora... outro mundo? talvez... imprecionante a forma que você usa as peculiaridades informativas e até quase desconhecidas... traz novidade aos olhos que a procuram!
Um dos teus contos que mais me prendereu foi aquele em que havia uma história de uivos lunares... Eram longos os capítulos e demoravas aà beça para postares o capítulo seguinte. A cada paragrafo que eu lia parecia-me causos em que eu me via de cócoras ouvindo aquilo tudo, ao mesmo tempo em que ler-te é cinematográfico.
É sim.
Agora aqui, percebo um registro urbano e high tech... ainda que lembre-me de ataris, não sei porquê....
Mas uma música me veio à memória : "Eu tô grávida, grávida de um beija-flor..."
6 filhos? E ainda não começou? Sim, porque creio que sua avó desta vez estava enganada, porque um cavalheiro como Mr. Pickwick jamais engravidaria uma menina, por mais geek que ela fosse. Vai de melhor em melhor esta história. Beijinhos
Para ser sincero não sei do que mais gostei neste texto.... Se das descrições da vida juvenil em volta do computador, se da dimensão familiar e do "suspense" à volta de uma possivel gravizez... O caro Oliver conseguiu harmonizar tudo... e mais uma vez deu-nos um escrito magnifico. Venho aqui começo a ler e fico preso ao texto. Está ficando um vício... bom! Abraço
Humm! Desconfio do final. Cavalheiro como é a menina deve ter sido a culpada de tudo. Ou não? Se calhar envolvida num dos jogos esqueceu a pílula. Abraço, mais um belíssimo texto final de semana. Muito bom mesmo . Obrigado Manuela
Gostei dessas mensagens amorosas nos jogos, se bem que só resultassem com uma rapariga desse género. Nunca joguei esses jogos, mas conheço-os de nome, suponho que há níveis que nem tod@s conseguem ultrapassar... :)
Tenho algumas dúvidas que seja útil dizer as coisas que vêm ao coração, rápida e momentaneamente. Há palavras que não precisam de ser ditas. Mera opinião, evidentemente! Mas se até hoje ainda guarda a imagem, é porque a tocou bastante!
Credo! Eu se ouvisse uma vovó a chamar-me de "minha netinha", numa fase inicial de namoro, acho que fugia a sete pés... não do namorado, mas da avó!!! :D
6 filhos? Isso pensava eu quando tinha 13 anos, aos 20 já estava mais moderada nos 3... e só tive um! A vida nem sempre é como desejamos.
Mas estou curiosa para saber se dessa vez a vovó acertou (nunca fui muito em conversas dessas, mas não sei explicar o porquê de algumas pessoas terem esse e outros géneros de "visão"), de modo que vou esperar o próximo capítulo! :D
Beijocas e até lá! (e sim, já reparei nas fotos das tuas melhores e mais amadas 'produções') :)))
Bem, vamos ver se a vovó tinha razão, então...hmmm, agora fico na curiosidade pra saber se a C. é a mãe do seu belo herdeiro primogênito. Aguardo a continuação ansiosa, hehehe...
À propósito, achei a quarta lei de Newton particularmente interessante, kkkkk
Vixiiiiiiiiii! Meodeosssssssssssssss! Mas como???? Voce não deixou escapar nada de intimidades além dos beijinhos inocentes, do namoro eletrônico e das olhadelas! Ah, sim...Acabou de dizer que a barriguinha dela era sarada... Fiquei na duvida!
Bom, este pessoal da antiga é assim: bateu os olhos numa mulher e ja sabem não só se estão gravidas, como até o sexo do bebê! Minha mãe que descobriu a minha! Nem médico descobriu....Por muita insistência dela que me obrigou praticamente a fazer um exame deu POSITIVO! De semaninha! Pode isso? E ela ainda ligou pro meu médico ( aqueles de família que cuida de todas as ferações que já viram parentes)...E ele falou : Mariazinha voce pára com essa mania! que doideira! kkkkkkkkkk E se ferrou, pq estava MESMO! To curiosa agora!!!!
* A foto é contraste mesmo......Não entendo nada de computadores, jogos...Enfim... Sou do tempo dos dois botões: liga e desliga. O que ficou muito sem forma ( fiz no PhotoScape) levei ao paint pra dar contorno. Bem caseiro meus métodos por nao sacar nada destas modernidades...
Opa, peraí! Grávida? Pulaste uma parte da história na tua narrativa, hein? Haha... Quero ver no que vai dar... Eu estou apostando na sabedoria de tua avó! Beijo!
Grande Piquiniqui, pelo jeito vai invadir o Quake com a turma toda... abraços p.s: a propósito, estou me tornando defensor desde baleias à formigas. Respirou, to defendendo. ;)
Olá Oliver, uma história bem dinâmica. Quanta imaginação! As avós sempre têm mania de nos dar uns sustos assim. E quem deve, teme! Mas tenho para mim que foi só susto. Lembro-me de James Taylor quando meu pai tocava suas músicas, mas eu era muito criança. Depois (bem depois) lembro-me dele no circo Voador numa época de Rock'n Rio. Gosto das músicas dele. Aguardo o próximo capítulo para entender o que aconteceu.
1984? Haha... talvez não, afinal o que a gente coloca no Twitter pode ser completamente fictício, não é? Por que não experimentas?? Seria divertido. Beijo!
P. S. Curioso o trecho final: sem dúvida Portugal está por aí muito mais do que na Língua e na Cultura... está na alma, no coração, na forma da relação familiar, no papel da mulher na família, no lugar que ocupa a avózinha, etc.
Sempre adorei este blog sobre o nada e...que diz e nos ensina tanta coisa... Passei no entardecer do fim de semana, desejando que a aurora da semana que se aproxima seja bela para ti. Beijo embrulhado de papel prateado-
mas é muita ruindade com seus leitores, não deixá-los ler mais um pouquinho dessa novela romântica, povoada de imagens virtuais... hehehe adorei. e aguardo ansiosa pelo próximo capítulo. afinal, vovó tinha ou não razão?
Bela história meu caro Oliver, agora é só esperar(ansiosa) o próximo capítulo e ver se a avó acertou mais uma, rsrsr... E se acertou? Dia 24 estarei aqui pra saber o resultado... Estou super curiosa,rsrs.
Confesso que agora estou curioso para confirmar se a sua avó acertou ou não... Continuo a gostar da história. Caro amigo, uma semana boa para vc. Abraço.
Isso é coisa de gente grande e de gente que sabe o que está a fazer. Ainda sou do tempo de Quake também, Oliver, e como é bom relembrar coisas a partir de um texto que consegue mesclar suspense e comicidade.
Difícil uma vovó experiente errar em suas conclusões. Dizer que você escreve bem, que nos prende com seus ganchos, é apenas ser repetitiva. Eu acho que você nos emprenhou com palavras e só nos resta esperar. Um abraço, Dalinha Catunda
Em primeiro lugar quero agradeçer-te a simpática visita que fizeste aos meus " pequenos detalhes" há uns dias e as bonitas palavras que lá deixaste. Só a falta de tempo atrasou a retribuição merecida... mas já tinha vindo visitar-te e de certo modo conhecer-te. Acho que escreves de uma forma peculiar ou original, como queiras e é muito agradável ler que escreves, vou continuar a acompanhar-te, agora estou curiosa... será que a tua avó acerta mesmo só de olhar?
Um beijinho Obrigada mais uma vez e volta sempre, é bom receber amigos
Ô meu véio! kkkkkk Você além de ser um dos melhores narradores deste meu Brasil o que nos orgulha muito já que somos conterrâneos, é agora também, o mestre do suspense, é?
Aprendeu com o mestre maior Alfred Hitchcock, foi? Só pode ser! kkkkk
Valha-me Cristo! kkkk Não vou entrar nesse esparro não fio! kkkkk
Qualquer afirmação se sua avó estava certa ou não pode-se dá com os burros na água! kkkkkkkkk
Quantas vezes me lenhei assim vendo um filme do Alfred Hitchcock? Inúmeras! kkkk Eu dizia, o final é esse ou no máximo esse cá e, ai o que acontecia? kkkkkkkkkkkkk
Não era! Portanto, não opino, vou queimar meus escasso neurônios não! kkkkkkkk
Um dos melhores contos seu sem dúvida. O porreta de tudo com uma dose de humor maior que os outros, e essa terceira parte então com essa onda de está grávida ou não, apresentou as armas para quem quiser fazer advinhações, demais!
Da-lhe Mestre Oliver!
Tá rebocado, piripicado, esse é baiano da gema, o cara! kkkkkkkkk
Ainda não percebi se as suas histórias, tão bem contadas, tem algum quê de verdade? Gostei do seu comentário...Pois olhe que até Newton punha Deus de vez em quando a dar uma ajudinha..Eu, não sou propriamente religioso, mas sou culturalmente católico.
Falta muito para dia 24??? Você me deixou morrendo de curiosidade. Consigo abstrair-me da parte informática :)))), de que nada percebo, concentro-me no aspecto humnanístico, e fica perfeito. Vamos ver se a vó se enganou desta vez...
Tenho sentido sua falta na minha "Casa". Não me diga que alguém tratou mal vc lá... É que não estou sempre em casa, não sei o que fazem na minha ausência os...animais domésticos :)))
Um beijinho Mariazita PS _ TAVA A ESQUECER-ME. EU TAMBÉM NÃO SOU RELIGIOSA, NÃO PRATICO NENHUMA RELIGIÃO, MAS GOSTO DA BELEZA, MESMO QUANDO ELA ESTÁ ASSOCIADA À RELIGIÃO.
Amigo tem um selinho para voce no meu blog. Não costumo seguir regras ( sou insubordinada e preguiçosa por natureza e não gosto), mas nem sempre posso fugir delas rsrs. Com todo o meu carinho está lá por merecimento. O que não falta aqui é amizade e informação!!! Beijos
Olá, Oliver! Eu vinha só responer o que você me perguntou láááááá no blog da D. Urtigão, mas vi seu texto, seu Blog, gostei muito e vou voltar.
Aquela pesquisa foi postada por ela (D. Urtigão); eu não conhecia essa pesquisa, mas gostei muito, pois quando trabalhava em Escolas nem precisava de pesquisas quantitativas para verificar o fenômeno...rsrsrsrs(que pena!).
É; o curso se chama 'Masculinidades', pois MINHAS pesquisas são direcionadas para o universo do contingente dos seres nascidos em corpos masculinos. Tenho verificado que as maiores vítimas da cultura falicista, patriarcalista e patrimonialista são eles: os que mais morrem, os que mais adoecem, os que mais se ferem com graves sequelas, os que mais são aprisionados, etc...
Mas essa mesma cultura não só não atinge só a eles, como têm "embebido" muitas "margaretestatcheres" por aí: não é privilégio dos homens, infelizmente. Apenas o índice de letalidade, ferimentos graves, aprisionamentos, etc á que é maior entre eles, por enquanto.
Qualquer dúvida, ou se quiser "desenvolver o papo", me procura lá no meu "sítio"; no seu vou voltar certamente...
Tempo demais sim, tens razão, mas por aqui a coisa não anda lá mt bem, enfim ... vai passar.
Saltando os pormenores informáticos, que me passaram um pouco (muito) ao lado o teu encantamento pela C e o dela por ti é uma delicia. Fico aguardando pela confirmação do "diagnóstico" da Vóvó...
Essa foi mesmo uma bomba lançada pela sua avó. A C grávida!? Não sei se os jogos de computador da altura produziam esse efeito porque não estou a ver o Mr.Pickwick a "trabalhar" para os 6 filhos assim nessa ocasião. Aqui há marosca!
Do pouco que já tive oportunidade de ler aqui, posso desde já afirmar sem risco de exagerar, que isto sim, é pura literatura!
Quando for grande, quero saber escrever assim :))
Só o título, a meu ver, parece não estar de acordo com o que excelentes textos.
Se a ideia é surpreender o leitor pela positiva, devo confessar que isso não funcionou comigo, já que primeiro fiquei fascinada com a prosa e só depois reparei no título eheheh
Oliver, Quanto suspense! Isso é muito bom de ler... assim aos pouquinhos fica uma imensa curiosidade de saber o que está por vir! E a riqueza de detalhes é impressionante. Muito bom. Um palpite: um desfecho inesperado!? Um grande abraço
Menino e agora? bem, também você quer 6 filhos, é bom começar logo mesmo...rsrsrs.
Omitir ou dissimular, por negligência ou não, as coisas que vêem ao coração, é o mesmo que amar o abismo sem possuir o dom de voar. Que lindo isso, me encantei nesta frase.
Não só nessa, teus textos são maravilhosos, mas esta frase em si me tocou.
Beijos carinhosos, estou louca prá saber do desenrolar da história, se vovó acertou. Cleo
Caro Oliver Obrigada pela sua visita à minha "Casa". Foi muito bom te ver lá. Fico aguardando a Parte 4, e entretanto deixo um abraço e votos de bom resto de dia.
Oh, Oliver querido... Acho que sua avó acertou - rsrsrsrs! Afinal, computadores antigos consumiam mais tempo para acertos do que agora.
Beijos meus e da turminha do flor de Morango, que em nosso retorno está falando de você e seu lindo blog. Madalena P.S.: amei o novo visual do blog!!!!!
Passando para dizer :Vive de maneira a poderes aprender a amar, ama de maneira a poderes aprender a viver. Não necessitas de nenhuma outra lição... E como o FDS está aí então que seja ele para expandires teu coraçao. Beijinho prateado
Antes de mais, um obrigada pela querida e amável visita, sobretudo por se lembrar de nós. Foi uma agradabilíssima surpresa, não imagina! Relativamente ao restante, efectivamente, mesmo que os espinhos magoem muito e continuem lá, as flores têm desabrochado e já se tem sentido o seu aroma e este tem inebriado os sentidos das nossas vidas um pouco mais...
Muito obrigada por tudo, fundamentalmente pelo carinho e amizade, mesmo à distância.
Quanto aos seus escritos, como sabe, não os tenho acompanhado, mas como sabe também, a minha opinião acerca da qualidade da sua escrita é já sobejamente conhecida, portanto: CONTINUE por favor!...
Um enorme xi coração e um beijo
Ana
PS: Estou a pensar em atravessar em breve o oceano Atlântico e visitar o seu país por uns curtos dias. Sei que vou adorar!
Ahhhhh adoro este tipow de conta, me lembra os bons tempos que tinha para ficar à frente da televisão acompanhando novelas mexicanas. As melhores, mais engraçadas e dramaticas.
Hahahaha...legal mesmo, principalmente a parte da velhinha descobrindo a gravidez da futura mamãe ignorada até pela própria. Nos dias de hoje não há mais pessoas com este faro.Mas ouvi muitos causos deste tipo.
Deu vontade de reler aquele velho post? Digite uma palavra e encontre-o.
Pickwick e o Condado
Oliver Pickwick, também conhecido como Guilherme Xavier, é um pacato morador do Condado Deux Chevaux, localizado em Salvador, Bahia, Brasil.
E como vêem, desde pequeno gosta de escrever sobre nada. O pequeno cão ao seu lado, chama-se Twist.
Eu e a minha primeira namorada
Ah! Romance com flores, sob a luz da lua.
Mais e melhores Pickwicks
Minhas melhores e mais amadas produções.
O mais velho...
...e o caçula.
Arquivos do Blog
Seguidores
FEZTA
O maior evento anual do condado. Clique na imagem para saber mais.
Hoje no Cine Deux Chevaux
Breve no Condado
Visões do Condado
Na concepção do Senhor do Vale
Layout - Créditos
Concepção, desenho e programação:
GUILHERME XAVIER
Pinturas Menino Escrevendo no Barril e Casal de Crianças no Banco:
NORMAN ROCKWELL
Criança na foto entre o título "Manuscritos de Pickwick":
FRED XAVIER
(Aos dois anos)
Programas utilizados:
GIMP - edição de imagens
INKSCAPE - desenho vetorial
BLUEFISH - Edição de html, css e java-script
(programas open-source, instalados em plataforma LINUX)
Criação da Fezta Medieval:
FRED XAVIER e DANILO RISADA
80 comentários:
Ola amigo
Li-te e deixei muitas flores perfumadas pra você..
Um ótimo fim de semana
Rosa amiga
Iana!!!
Há coisas que são inexplicáveis!
E pelos vistos, meses depois, chegou a cegonha :))
Parabéns por mais um texto belíssimo :))
Continua o jogo...
grá v i d a de emoção... de vida... de imensa luz interior...
ou então a maternidade que é uma esperança e a maior emoção...
Excelente como sempre....
beijinhos
finish him!!(?)
olá Sr. Oliver
veremos o desenrolar... um filho agora? uma vida agora... outro mundo? talvez...
imprecionante a forma que você usa as peculiaridades informativas e até quase desconhecidas... traz novidade aos olhos que a procuram!
outros abraços
Um dos teus contos que mais me prendereu foi aquele em que havia uma história de uivos lunares...
Eram longos os capítulos e demoravas aà beça para postares o capítulo seguinte.
A cada paragrafo que eu lia parecia-me causos em que eu me via de cócoras ouvindo aquilo tudo, ao mesmo tempo em que ler-te é cinematográfico.
É sim.
Agora aqui, percebo um registro urbano e high tech... ainda que lembre-me de ataris, não sei porquê....
Mas uma música me veio à memória : "Eu tô grávida, grávida de um beija-flor..."
Beijos,
Mai
Pois é Oliver, vóvó tem mutios anos, percebe da coisa...
Advinha-se que foi ai que se iniciou na luta para fazer crescer a família.
Continua no próximo capitulo.
Um Abraço dos grandes
6 filhos?
E ainda não começou? Sim, porque creio que sua avó desta vez estava enganada, porque um cavalheiro como Mr. Pickwick jamais engravidaria uma menina, por mais geek que ela fosse.
Vai de melhor em melhor esta história.
Beijinhos
Para ser sincero não sei do que mais gostei neste texto.... Se das descrições da vida juvenil em volta do computador, se da dimensão familiar e do "suspense" à volta de uma possivel gravizez...
O caro Oliver conseguiu harmonizar tudo... e mais uma vez deu-nos um escrito magnifico.
Venho aqui começo a ler e fico preso ao texto.
Está ficando um vício... bom!
Abraço
Humm! Desconfio do final.
Cavalheiro como é a menina deve ter sido a culpada de tudo.
Ou não?
Se calhar envolvida num dos jogos esqueceu a pílula.
Abraço, mais um belíssimo texto final de semana.
Muito bom mesmo .
Obrigado
Manuela
Gostei dessas mensagens amorosas nos jogos, se bem que só resultassem com uma rapariga desse género. Nunca joguei esses jogos, mas conheço-os de nome, suponho que há níveis que nem tod@s conseguem ultrapassar... :)
Tenho algumas dúvidas que seja útil dizer as coisas que vêm ao coração, rápida e momentaneamente. Há palavras que não precisam de ser ditas. Mera opinião, evidentemente! Mas se até hoje ainda guarda a imagem, é porque a tocou bastante!
Credo! Eu se ouvisse uma vovó a chamar-me de "minha netinha", numa fase inicial de namoro, acho que fugia a sete pés... não do namorado, mas da avó!!! :D
6 filhos? Isso pensava eu quando tinha 13 anos, aos 20 já estava mais moderada nos 3... e só tive um! A vida nem sempre é como desejamos.
Mas estou curiosa para saber se dessa vez a vovó acertou (nunca fui muito em conversas dessas, mas não sei explicar o porquê de algumas pessoas terem esse e outros géneros de "visão"), de modo que vou esperar o próximo capítulo! :D
Beijocas e até lá!
(e sim, já reparei nas fotos das tuas melhores e mais amadas 'produções') :)))
Bem, vamos ver se a vovó tinha razão, então...hmmm, agora fico na curiosidade pra saber se a C. é a mãe do seu belo herdeiro primogênito. Aguardo a continuação ansiosa, hehehe...
À propósito, achei a quarta lei de Newton particularmente interessante, kkkkk
Beijos doces cristalizados!!! ;o)
Oliver,
Nossos avós têm o sétimo sentido...certeiro
com toda e total razão.
Neste caso espero o dela...seja certeiro...(risos)
Bom fim-de-semana!...
(a)braços,flores,girassóis:)
aai as avós! infalíveis e inexlicadas,,,
pois vinda de baixo,
continuo em reconhecimento
das nuances melosas das esrelas
reunidas ou não em constelação :)
( ar-redon-dando-se,
kiss´d smile
~
Vixiiiiiiiiii! Meodeosssssssssssssss! Mas como???? Voce não deixou escapar nada de intimidades além dos beijinhos inocentes, do namoro eletrônico e das olhadelas! Ah, sim...Acabou de dizer que a barriguinha dela era sarada... Fiquei na duvida!
Bom, este pessoal da antiga é assim: bateu os olhos numa mulher e ja sabem não só se estão gravidas, como até o sexo do bebê! Minha mãe que descobriu a minha! Nem médico descobriu....Por muita insistência dela que me obrigou praticamente a fazer um exame deu POSITIVO! De semaninha! Pode isso? E ela ainda ligou pro meu médico ( aqueles de família que cuida de todas as ferações que já viram parentes)...E ele falou : Mariazinha voce pára com essa mania! que doideira! kkkkkkkkkk E se ferrou, pq estava MESMO! To curiosa agora!!!!
* A foto é contraste mesmo......Não entendo nada de computadores, jogos...Enfim... Sou do tempo dos dois botões: liga e desliga. O que ficou muito sem forma ( fiz no PhotoScape) levei ao paint pra dar contorno. Bem caseiro meus métodos por nao sacar nada destas modernidades...
Beijos e ótimo fim de semana!
Opa, peraí! Grávida? Pulaste uma parte da história na tua narrativa, hein? Haha... Quero ver no que vai dar... Eu estou apostando na sabedoria de tua avó! Beijo!
Acidentes de percurso acontecem!!!
Um beijo!
Grande Piquiniqui, pelo jeito vai invadir o Quake com a turma toda...
abraços
p.s: a propósito, estou me tornando defensor desde baleias à formigas. Respirou, to defendendo. ;)
Olá Oliver, uma história bem dinâmica. Quanta imaginação! As avós sempre têm mania de nos dar uns sustos assim. E quem deve, teme! Mas tenho para mim que foi só susto. Lembro-me de James Taylor quando meu pai tocava suas músicas, mas eu era muito criança. Depois (bem depois) lembro-me dele no circo Voador numa época de Rock'n Rio. Gosto das músicas dele.
Aguardo o próximo capítulo para entender o que aconteceu.
Beijo!
1984? Haha... talvez não, afinal o que a gente coloca no Twitter pode ser completamente fictício, não é? Por que não experimentas?? Seria divertido. Beijo!
Para nessa parte da histórianão é justo com quem está lendo!
;)
Vai nascer o anti-cristo cibernético? :)=
Abraço!
P. S. Curioso o trecho final: sem dúvida Portugal está por aí muito mais do que na Língua e na Cultura... está na alma, no coração, na forma da relação familiar, no papel da mulher na família, no lugar que ocupa a avózinha, etc.
Sempre adorei este blog sobre o nada e...que diz e nos ensina tanta coisa...
Passei no entardecer do fim de semana, desejando que a aurora da semana que se aproxima seja bela para ti.
Beijo embrulhado de papel prateado-
SOL
E estava??? Oliver, que suspense! Será que a sua avó vai falhar pela primeira vez? :**
É sempre com muito prazer que leio as suas palavras. O seu jeito sensibiliza-me, porque tem muita beleza! Um beijo!
Como sempre deliciosos o percurso das tuas histórias.
Fico presa ao modo como deixas escorrer as factos.
Bem histórias de amor que acontecem na vida e por vezes na vida prevalecem.
Esperemos pois o desenrolar...
Uma boa semana para ti
bjgrande do lago
Pickwick,
Queres ver que através dos vossos joguinhos 3D, esqueceram-se de activar o anti-virus, e fizeram um C+++ plus...
:)
Abraço.
Oi, Guilherme, meu contra-parente preferido!
Vou passar esta semana com a pulga trás da orelha pensando se a menina estava grávida ou não.
E quando sai o livro? Estou esperando.
Bjim, cosquirídia.
Oi Oliver,
Complicado.E agora?
Gostei de ler sua fábula hiper moderna,o tom de novela...amanhã tem mais?
Com carinho,
extensivos em afagos ao cão Twist,
Cris
mas é muita ruindade com seus leitores, não deixá-los ler mais um pouquinho dessa novela romântica, povoada de imagens virtuais... hehehe
adorei. e aguardo ansiosa pelo próximo capítulo. afinal, vovó tinha ou não razão?
beijo, senhor escritor.
Bela história meu caro Oliver, agora é só esperar(ansiosa) o próximo capítulo e ver se a avó acertou mais uma, rsrsr... E se acertou?
Dia 24 estarei aqui pra saber o resultado... Estou super curiosa,rsrs.
Boa semana.
Bjsss
Bjss
Confesso que agora estou curioso para confirmar se a sua avó acertou ou não...
Continuo a gostar da história.
Caro amigo, uma semana boa para vc.
Abraço.
Isso é coisa de gente grande e de gente que sabe o que está a fazer. Ainda sou do tempo de Quake também, Oliver, e como é bom relembrar coisas a partir de um texto que consegue mesclar suspense e comicidade.
Abraço de admiração.
Continuemos, camarada.
Meu rei, passei pra deixar um bejim, trem...
e como é que isso aconteceu? na realidade virtual ou na realidade "real"? :)
beijos
Difícil uma vovó experiente errar em suas conclusões.
Dizer que você escreve bem, que nos prende com seus ganchos, é apenas ser repetitiva.
Eu acho que você nos emprenhou com palavras e só nos resta esperar.
Um abraço,
Dalinha Catunda
Oliver...
Em primeiro lugar quero agradeçer-te a simpática visita que fizeste aos meus " pequenos detalhes" há uns dias e as bonitas palavras que lá deixaste. Só a falta de tempo atrasou a retribuição merecida...
mas já tinha vindo visitar-te e de certo modo conhecer-te.
Acho que escreves de uma forma peculiar ou original, como queiras e é muito agradável ler que escreves, vou continuar a acompanhar-te, agora estou curiosa... será que a tua avó acerta mesmo só de olhar?
Um beijinho
Obrigada mais uma vez e volta sempre, é bom receber amigos
Ô meu véio! kkkkkk Você além de ser um dos melhores narradores deste meu Brasil o que nos orgulha muito já que somos conterrâneos, é agora também, o mestre do suspense, é?
Aprendeu com o mestre maior Alfred Hitchcock, foi? Só pode ser! kkkkk
Valha-me Cristo! kkkk Não vou entrar nesse esparro não fio! kkkkk
Qualquer afirmação se sua avó estava certa ou não pode-se dá com os burros na água! kkkkkkkkk
Quantas vezes me lenhei assim vendo um filme do Alfred Hitchcock? Inúmeras! kkkk Eu dizia, o final é esse ou no máximo esse cá e, ai o que acontecia? kkkkkkkkkkkkk
Não era! Portanto, não opino, vou queimar meus escasso neurônios não! kkkkkkkk
Um dos melhores contos seu sem dúvida. O porreta de tudo com uma dose de humor maior que os outros, e essa terceira parte então com essa onda de está grávida ou não, apresentou as armas para quem quiser fazer advinhações, demais!
Da-lhe Mestre Oliver!
Tá rebocado, piripicado, esse é baiano da gema, o cara! kkkkkkkkk
abraços,
O Sibarita
Ainda não percebi se as suas histórias, tão bem contadas, tem algum quê de verdade?
Gostei do seu comentário...Pois olhe que até Newton punha Deus de vez em quando a dar uma ajudinha..Eu, não sou propriamente religioso, mas sou culturalmente católico.
Falta muito para dia 24???
Você me deixou morrendo de curiosidade.
Consigo abstrair-me da parte informática :)))), de que nada percebo, concentro-me no aspecto humnanístico, e fica perfeito.
Vamos ver se a vó se enganou desta vez...
Tenho sentido sua falta na minha "Casa". Não me diga que alguém tratou mal vc lá...
É que não estou sempre em casa, não sei o que fazem na minha ausência os...animais domésticos :)))
Um beijinho
Mariazita
PS _ TAVA A ESQUECER-ME. EU TAMBÉM NÃO SOU RELIGIOSA, NÃO PRATICO NENHUMA RELIGIÃO, MAS GOSTO DA BELEZA, MESMO QUANDO ELA ESTÁ ASSOCIADA À RELIGIÃO.
Oliver!
Estou ansiosa pela confirmação!!!
Amigo tem um selinho para voce no meu blog. Não costumo seguir regras ( sou insubordinada e preguiçosa por natureza e não gosto), mas nem sempre posso fugir delas rsrs. Com todo o meu carinho está lá por merecimento. O que não falta aqui é amizade e informação!!! Beijos
saber de experiência feito...as avós são assim
beijos e venha rápido a outra parte
Poxa...Obrigada Guilherme!
"O "merecimento" é por conta do seu gigantesco carinho, gentileza e amizade."
Te devolvo palavra por palavra!
òtimo feriado! Beijo
Olá, Oliver!
Eu vinha só responer o que você me perguntou láááááá no blog da D. Urtigão, mas vi seu texto, seu Blog, gostei muito e vou voltar.
Aquela pesquisa foi postada por ela (D. Urtigão); eu não conhecia essa pesquisa, mas gostei muito, pois quando trabalhava em Escolas nem precisava de pesquisas quantitativas para verificar o fenômeno...rsrsrsrs(que pena!).
É; o curso se chama 'Masculinidades', pois MINHAS pesquisas são direcionadas para o universo do contingente dos seres nascidos em corpos masculinos.
Tenho verificado que as maiores vítimas da cultura falicista, patriarcalista e patrimonialista são eles: os que mais morrem, os que mais adoecem, os que mais se ferem com graves sequelas, os que mais são aprisionados, etc...
Mas essa mesma cultura não só não atinge só a eles, como têm "embebido" muitas "margaretestatcheres" por aí: não é privilégio dos homens, infelizmente.
Apenas o índice de letalidade, ferimentos graves, aprisionamentos, etc á que é maior entre eles, por enquanto.
Qualquer dúvida, ou se quiser "desenvolver o papo", me procura lá no meu "sítio"; no seu vou voltar certamente...
ABRAÇÃO!
Cê num deu conta de achá o trem de comentá não, sô???
Ó, se bem que com essa onda de excomungá até que preocupei, kkkkkkkkk, num é mais a tal inquisição, mas...
Tô postando em outro blog, dá uma passadinha lá
http://indo-e-vindo.blogspot.com/
Vai nascer um pen drive. Rs.
Agora é que não se sabe!
Um abraço,
www.lizziepohlmann.com
Muita criatividade e diversão.
Parabéns meu rapaz.
Gosto de aqui vir.
D.
Tempo demais sim, tens razão, mas por aqui a coisa não anda lá mt bem, enfim ... vai passar.
Saltando os pormenores informáticos, que me passaram um pouco (muito) ao lado o teu encantamento pela C e o dela por ti é uma delicia. Fico aguardando pela confirmação do "diagnóstico" da Vóvó...
Bjs
.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
.......... AQUI ......
......................
Abraço
Oliver
Essa foi mesmo uma bomba lançada pela sua avó. A C grávida!? Não sei se os jogos de computador da altura produziam esse efeito porque não estou a ver o Mr.Pickwick a "trabalhar" para os 6 filhos assim nessa ocasião.
Aqui há marosca!
Aguardo impaciente.
Abraço
Oliver.
...a esperar a continuação da prosa:)
[boa quarta-feira]
(a)braços,flores,girassóis:)
«A paixão é capaz de mover o mundo».
Aguardo pela Parte 4.
Até lá, beijinhos.
Em tempo: Passei por esse "Raio X" com a avó de meu ex-marido.
Ela estava certíssima!
Meus segundo filho ESTAVA à caminho!...
Volte sempre lá!
BJS!
Do pouco que já tive oportunidade de ler aqui, posso desde já afirmar sem risco de exagerar, que isto sim, é pura literatura!
Quando for grande, quero saber escrever assim :))
Só o título, a meu ver, parece não estar de acordo com o que excelentes textos.
Se a ideia é surpreender o leitor pela positiva, devo confessar que isso não funcionou comigo, já que primeiro fiquei fascinada com a prosa e só depois reparei no título eheheh
Gostei :)* Continua
Espectaculo pá!
Aguardo a próxima parte.
Já um tratador é um individuo que trata de algo, por ser animais por exemplo, entendido?
Abraço
Oi escritor!
Esperando e amando esta história.
beijossssssssssss
Ora, vejamos não é de todo ruim uma namorada cibernética, desde que eu tenha uma outra para as horas vagas..rsrs... Abraço amigo
Dos dedos
deste escritor
dedilham
acordes de narrativas
que o coração se alegra,
mesmo que chova
ou tenhamos
uma namorada Nerd.
tossan
nossa, se alguma vovó dissesse que eu estava grávida eu enlouqueceria, rs*
beijos, querido
MM.
nossa, se alguma vovó dissesse que eu estava grávida eu enlouqueceria, rs*
beijos, querido
MM.
nossa, se alguma vovó dissesse que eu estava grávida eu enlouqueceria, rs*
beijos, querido
MM.
Oliver,
Quanto suspense! Isso é muito bom de ler... assim aos pouquinhos fica uma imensa curiosidade de saber o que está por vir! E a riqueza de detalhes é impressionante. Muito bom.
Um palpite: um desfecho inesperado!?
Um grande abraço
Menino e agora? bem, também você quer 6 filhos, é bom começar logo mesmo...rsrsrs.
Omitir ou dissimular, por negligência ou não, as coisas que vêem ao coração, é o mesmo que amar o abismo sem possuir o dom de voar.
Que lindo isso, me encantei nesta frase.
Não só nessa, teus textos são maravilhosos, mas esta frase em si me tocou.
Beijos carinhosos, estou louca prá saber do desenrolar da história, se vovó acertou.
Cleo
"quem brinca com o fogo queima.se"- já o dizia a minha avó!
ehehehehehehehhe
não sei se aguento!!!!! ... e nada de levar meses para publicar o capítulo seguinte....tá?
.
um beijo
Você possui um elenco de palavras, jogos e coisinhas diversificadamente interessante para agradar uma mulher, Oliver!! Puxa!
BeijUivoooooooooooooossssssssssss da Loba
Caro Oliver
Obrigada pela sua visita à minha "Casa". Foi muito bom te ver lá.
Fico aguardando a Parte 4, e entretanto deixo um abraço e votos de bom resto de dia.
Beijinhos
Mariazita
Oh, Oliver querido... Acho que sua avó acertou - rsrsrsrs! Afinal, computadores antigos consumiam mais tempo para acertos do que agora.
Beijos meus e da turminha do flor de Morango, que em nosso retorno está falando de você e seu lindo blog.
Madalena
P.S.: amei o novo visual do blog!!!!!
Passando para dizer :Vive de maneira a poderes aprender a amar,
ama de maneira a poderes aprender a viver.
Não necessitas de nenhuma outra lição...
E como o FDS está aí então que seja ele para expandires teu coraçao.
Beijinho prateado
SOL
Hummm...tenho um feeling de que a vovó se enganou daquela vez....aguardemos.
Mas conte...conte...
Beijinhos
Olá!
Antes de mais, um obrigada pela querida e amável visita, sobretudo por se lembrar de nós. Foi uma agradabilíssima surpresa, não imagina!
Relativamente ao restante, efectivamente, mesmo que os espinhos magoem muito e continuem lá, as flores têm desabrochado e já se tem sentido o seu aroma e este tem inebriado os sentidos das nossas vidas um pouco mais...
Muito obrigada por tudo, fundamentalmente pelo carinho e amizade, mesmo à distância.
Quanto aos seus escritos, como sabe, não os tenho acompanhado, mas como sabe também, a minha opinião acerca da qualidade da sua escrita é já sobejamente conhecida, portanto: CONTINUE por favor!...
Um enorme xi coração e um beijo
Ana
PS: Estou a pensar em atravessar em breve o oceano Atlântico e visitar o seu país por uns curtos dias. Sei que vou adorar!
Comecei aler e gostei tanto que tive que reiniciar pela parte 1 e só então seguir. GENIAL.
E fico esperando saber se tua avo estava certa...
Ahhhhh adoro este tipow de conta, me lembra os bons tempos que tinha para ficar à frente da televisão acompanhando novelas mexicanas. As melhores, mais engraçadas e dramaticas.
Obrigada por sua presença em meu blog.
Agradeço de coração as suas palavras!
Desejo para você um belo fim de semana
Um beijo e muito carinho
Tu escreves muito bem!
és jornalista!?
beijinhos,
otimo blog!
Hahahaha...legal mesmo, principalmente a parte da velhinha descobrindo a gravidez da futura mamãe ignorada até pela própria.
Nos dias de hoje não há mais pessoas com este faro.Mas ouvi muitos causos deste tipo.
Beijos.
só mesmo Voce para me pôr a sorrir....
ora vejam bem...:)))))))))))))))
O. que exagero....
dmeumbeijo.blogspot.com para espreitar....
e sorrir.
.abraços de flauta. para piano.
:))))
Oliver...
em que trapalhada te meteste, rapaz?
"...Omitir ou dissimular, por negligência ou não, as coisas que vêem ao coração, é o mesmo que amar o abismo sem possuir o dom de voar..." ... lindo!
Beijo para ti...
Oi Meu amigo,
Passei para deixar um abraço e saber se havia algo de novo nesse condado.
Beijos,
Dalinha
[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]physician office software, [url=http://firgonbares.net/]adobe picture software[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] adobe photoshop cs3 comparison purchase manager software
microsoft projects software [url=http://firgonbares.net/]microsoft office 2007 enterprise publr.cab fehler[/url] counter strike wsaeintr error in windows vista
[url=http://firgonbares.net/]discount ms office software[/url] downloadable antivirus software
[url=http://firgonbares.net/]2000 software price[/url] software super store
discount software for schools [url=http://firgonbares.net/]nero 9 coupon[/b]
[url=http://hopresovees.net/][img]http://bariossetos.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]buy windows mobile software, [url=http://hopresovees.net/]where to buy adobe dreamweaver[/url]
[url=http://hopresovees.net/][/url] acdsee pro 2 ebooks torrents cheapest software anywhere
print buying software [url=http://hopresovees.net/]where to buy old software[/url] software buy now
[url=http://bariossetos.net/]academic edition software[/url] shop softwares
[url=http://hopresovees.net/]a software to store[/url] buy software in canada
discount software stores [url=http://vonmertoes.net/]buy erp software[/b]
[url=http://bariossetos.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]autocad electrical symbols, [url=http://vonmertoes.net/]which software to buy[/url]
[url=http://bariossetos.net/][/url] educational learning software buy phone software
install windows xp [url=http://vonmertoes.net/]download windows vista[/url] 8 Mac Retail
[url=http://hopresovees.net/]storefront software[/url] selling software downloads
[url=http://vonmertoes.net/]software in shops[/url] nero 9 crack torrent
1 Mac [url=http://hopresovees.net/]www macromedia software flashplayer[/b]
[url=http://hopresovees.net/][img]http://hopresovees.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]cheap adobe software, [url=http://bariossetos.net/]of canada software[/url]
[url=http://hopresovees.net/][/url] management software price comparison adobe creative suite 4 master
student discounted software [url=http://vonmertoes.net/]free games software downloads[/url] free full adobe acrobat 9 downloads
[url=http://hopresovees.net/]buy cheap software com[/url] discount adobe software for
[url=http://bariossetos.net/]can windows xp look like windows vista[/url] soft cheap software
adobe creative suite 3 master collection serial [url=http://bariossetos.net/]microsoft office 2003 download[/b]
Postar um comentário