PARA TODAS AS MULHERES

Em virtude da sua complexidade, leis e personalidades próprias, mais do que uma grande comunidade mundial, as mulheres constituem-se quase que um universo paralelo àquele em que vivemos.
No próximo 8 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Este post é a minha homenagem a todas elas.
Aposto que o prezado leitor, ou leitora, no seu dia-a-dia, ouve ao menos uma referência vaga à certas verdades que carecem de exatidão, isto é, não são assim tão verdadeiras. Quer um exemplo? Muito provavelmente você já ouviu alguém dizer ao despertar, depois de uma farra prodigiosa na noite anterior: "não bebo mais". Ou, a promessa: "no dia do aniversário da Tia Carlota, vou parar de fumar de uma vez por todas". Ou ainda a amplamente conhecida: "acho que já nos conhecemos de algum lugar", dita por um cara em uma tentativa de flerte com uma garota a qual ele jamais a viu sequer em vidas passadas. Ainda não se convenceu? Última, então: "quem? pão-duro, eu? Não, é que ganho pouco, tenho de economizar".

A mais notória dessas verdades duvidosas, cantada em verso e prosa desde tempos imemoriais, refere-se ao mito do homem conquistador. De certa maneira, esta falsa idéia sem correspondência na realidade, originou-se por uma concessão da alma feminina, este universo particular de sensibilidade à flor da pele, bom senso, poder, charme, emoções e resistência à dor física. À dor física? Isso mesmo, pois quem de nós, homens, resistiria sem sucumbir, as dores de um parto? Ou, tomaria cerveja com os amigos estando "naqueles dias"? Ou ainda se submeteria a uma depilação de pernas com cera quente sem gritar e espernear feito um louco?
Até mesmo o tradicional medo das mulheres por baratas é uma verdade não muito verdadeira. Na realidade, elas fingem que tem medo desses bichos só para fazerem um agrado aos homens. Ou você ainda não percebeu o ar triunfal de um homem quando mata uma barata daquelas bem grandes, a qual, supostamente assustava uma mulher?

Porém, muitos acostumaram-se a este mito, o de que existem homens conquistadores, donjuanescos, sedutores e latin lovers. Puro mito! Eu mesmo tenho por certo que a verdade é unilateral: os homens - todos eles - é que são conquistados.
As mulheres sempre tiveram pleno conhecimento da fronteira entre a fantasia e o mundo real, assim, na sua sabedoria e generosidade, e sobretudo por conhecerem muito bem as mentes masculinas, fazem de conta que são seduzidas.
Quando um homem "conquista" uma mulher, na realidade ele já foi previamente conquistado por esta. A maioria dos homens, é claro, não sabe nada sobre isso. E todo aquele jogo de sedução masculina, tal como, abrir a porta do carro para ela; puxar a cadeira no restaurante; mandar flores; chocolate; deixar um bilhetinho apaixonado no seu espelho depois de uma noite de amor, dentre outros rituais idílicos, não passam de tentativas de exibir pré-requisitos para mostrá-la de que valeu a pena ser o alvo da sua (dela) conquista. É como se o homem quisesse dizer bem alto: "Olha, eu estou aqui, montado num cavalo branco, vestido de príncipe e acredito em cinderelas!"
__________
Nota: Parte deste texto foi retirado de um post que escrevi nos primórdios deste blog.

102 comentários:

Lu disse...

Oi...
Bacana o texto, viu?


Bom final de semana, beijos!

lua prateada disse...

aHHH AMIGO MAS EU ACREDITO SIM SENHOR QUE EXISTE O PRINCIPE ENCANTADO QUE VAI SUBIR AO MEU 1º ANDAR ENTRA PELA JANELA MONTADO EM SEU LINDO CAVALO BRANCO. SÓ TEM UM PROBLEMA....É QUE ESPERO Á TANTO TEMPO E NÃO CHEGA NUNCA MAIS...
ADOREI TUDO O QUE DISSESTE POIS É NA REALIDADE A VERDADE E JÁ AGORA TE POSSO DIZER QUE ÉS UM GRANDE HOMEM PARA TER CONSEGUIDO VER TUDO ISSO, SÓ ESPERO QUE NÃO VENHAM AQUI MUITOS HOMENS DESTA VEZ SENÃO.....JÁ ESTOU A FALAR DEMAIS...
Um fim de semana prateado...

SOL

RENATA CORDEIRO disse...

Você está certo, Oliver. Está provado, cientificamente, que em todas as espécies é a fêmea quem escolhe. E não poderia ser diferente na espécie humana. Quando um homem olha para uma mulher numa festa e pensa em conquistá-la, é porque já foi conquistado. Ela pode desprezá-lo, comportamento horrível de algumas mulheres que são mais machistas do que os próprios machos.
Muito obrigada pela homenagem, senti-me honrada. Em troca, convido-o a visitar o mais novo Blog da Renata Serial Blogger, o Feminina:
http://blogrenatafeminina.blogspot.com
Esse convite não tem o intuito de conquistá-lo.
Beijo,

Claudinha ੴ disse...

Olá !

Eu sempre acreditei em contos de fadas, mesmo antes de amadurecer. Sempre esperei meu príncipe e ele veio. Creio que a conquista é mútua, assim mesmo como fala. Somos ímãs e, como tal, nos atraímos e nos percebemos. Achei muito bonita a sua homenagem à mulher. Príncipes exsitem, mesmo que não percebamos que se modernizaram e não usam mais cavalos brancos. E se existem, para eles devem haver princesas...
Beijo pra você e para as grandes mulheres de sua família.

Clarissa Barth disse...

Muito esperto, meu amigo, muito esperto... quer dizer que sabes o nosso segredo? Pelo jeito, já foste conquistado muitas vezes, até aprender. ;) Gostei, bela homenagem! Um beijo!

Sueli Maia (Mai) disse...

Sabe, Oliver, eu coleciono depoimentos de amigos, homens, que dizem não abrir mão da 'primazia' da escolha e da caça...

Afirmam que não adianta uma mulher cair em sua frente como um 'pop-up' que, se não houver um interesse anterior e primaz, daquele 'viril-varão' nada será levado às vias de fato...

Agora leio aqui um texto que vai de encontro aos que tenho e são mais que tres... Então pensei algumas hipóteses:
a) Estarias, apenas,
'homenageando' as mulheres em seu dia...
b) Essa também éuma daquelas
meia-verdades...
c) És único ...
d) Todos escondem a verdade
e) Todas as afirmações estão corretas
f) nenhuma das respostas anteriores

... Mas, sem dúvida, outro belo texto.
Adoro vir aqui.

Abraços,

Mai

Zé do Cão disse...

Oliver

Adorei este texto. Mas a "Cinderela" está sempre à espera de mais e mais.
O Cavalo, além de branco deve ser alado, para ele com ela voar no céu imenso.
E até sobre "Baratas" tens razão, elas gostam de coisas bem mais "caras".
Um abraço e 20 valores pela homenagem às mulheres. Afinal, não podemos viver sem elas e isso nota-se logo que nascemos, procuramos mama.

espero o teu mail, não te acanhes.

Sr do Vale disse...

Caro amigo Oliver, resolvi de uma forma singela homenagear alguns blogs amigos e é lógico que um blog sensacional como este, alías o melhor, mesmo que sobre nada, não poderia ficar de fora, na verdade é muito simples essa homenagem, perto da grandeza de seus textos, mas sem dúvida é de coração.

passa lá no Partículas do Pessoal, pra retirar.

http://particulaspessoal.blogspot.com/

abraços.

JC disse...

Concordo inteiramente contigo, antes denós "conquistarmos" ou seduzirmos já antes tinhamos sido "conquistados" e seduzidos pela mulher.
Nós, homens, apenas temos a fama. As mulheres não têm a fama, têm antes o proveito.
Um abraço

Яoьεяτα disse...

Alá, êss trem aqui mudou um cadim, rs

Saudades meu rei

Tudibomproçê, bjs

f@ disse...

Lol... Oliver... deve ser um clik simultâneo...uma magia qualquer que anda ás vezes no ar que respiramos...

Medo de baratas não... é mesmo só nojo... o bichinho até se fosse colorido tinha um certo encanto...

Belo teu texto como sempre...
e... mto obrigado pela parte que me toca

Beijinhos

della-porther disse...

Ficou fantástico o template, aliás como todo o resto.

Vim deixar um forte abraço da amiga de sempre

Della-Porther

nd disse...

TEXTO MUITO BOM, ORBIGADA PELA LEMBRANÇA DO NOSSO DIA, VC É 10 !

BJS

Anônimo disse...

talvez você tenha explicado porque algumas conseguem ser tão confusas, heueueueue... bela homenagens, gostei do visu novo! abraaços!

Mariazita disse...

Querido Oliver
Apetecia-me dizer: se você não existisse teria que ser inventado!
Mas lá estava eu a usar um lugar-comum, sem nada de criativo...

Mas que é verdade...é mesmo! Ainda bem que você já existe!

A leitura deste post fez-me lembrar Gabriel Garcia Marques, para quem a Mulher é um ser especial.
Obrigada, meu amigo.
As suas palavras contribuiram para tornar o meu dia mais risonho.

Feliz Domingo.

Beijinhos
Mariazita

Alice Matos disse...

Querido Oliver...

Mais um texto delicioso... Pois é... é difícil comentar as tuas palavras... Sorriu e encontro-me na sua maioria...
Já disse muitas vezes como é gostoso chegar até aqui e deliciar-me com a visão ou a audição das tuas "produções"... Respiras arte... ou sensibilidade em palavras e melodias claras e simples...
Mas as duas melhores produções... deixa-me dar-te meus sinceros parabéns por "eles"... São lindos...

Beijo para ti...

Menina do Rio disse...

De certa forma, tens razão. Quando um homem corteja uma mulher, é porque já se sente conquistado, mesmo que ela nem ao menos esteja consciente disso. Mas nós MULHERES precisamos de todo esse aparato de sedução, pois o homem encanta-se pelo visual e as mulheres pelo conteúdo

Quanto às baratas, meu amigo, nem é medo; é PAVOR!

Linda homenagem que eu como MULHER agradeço humildemente

Um beijo

O Sibarita disse...

É! kkkk É isso mesmo!

Seu Oliver você entregando de bandeija o ouro de nós homens as donas moças, fio?

Oxente... kkkkkkkkkkkkkk

Mas, como é uma homengem ao dia delas, valeu a pena!

Grande texto!

Um abraço,
O Sibarita

vieira calado disse...

Muito oportuno e com a mesma qualidade de sempre.

Um abraço.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu espero que um dia se anule este dia, é um insulto para as mulheres. Elas são demasiado especiais para que lhesseja dedicado apenas um dia. No mínimo uma semana!

Abraço!

. disse...

Existem sim os homens conquistadores, não duvide disso. Apenas não é o caso de 99,99%.
Mas há controvérsias. Já ouvi de mulheres belas frases do tipo: "se um homem quer muito uma mulher, ele a consegue". É nisso que reside minha experança. Não me voltes mais com esses textos balde d'água fria, caro Oliver.
Na semana Internacional das Mulheres vc pretende acabar com nossas fantasias e suas mentiras?
O que fará no Natal? Dizer que papai Noel não existe??

Hummff!

abraçoss!

angel disse...

E você ainda diz que escreve sobre nada!... Quisera eu conhecer a alma doa homens como você conhece a alma das mulheres. Devo concordar com você em um bocado de coisas. Por enquanto te digo que estou feliz por conhecer seu blog. foi para mim uma agradável surpresa e um presente neste dia o seu post sobre as mulheres.
parabéns.
Angel

Heduardo Kiesse disse...

sempre elevado em todos os temas!
merecidamente - este!

abraços, amigo!

Manuel Veiga disse...

sabedoria prática. de quem conhece muitas mulheres...

deliciosa crónica.

... mas pelas baratas nenhuma mulher me leva - confesso o meu asco.

(talvez uma manifestação da minha "costela feminina"... rss)

abraços

Anônimo disse...

Todos conhecem o "complexo de Cinderela",pois, que bom, você ter tido a extrema coragem de escrever que os homens também têm necessidade de se sentirem "o príncipe delas".
Extrema coragem, esta!

~pi disse...

gostar desse namoro à luz da
lua maior,

( e do caçula - qual tadeu de mortes em veneza!! :)


o homem é sempre filho da mulher, ocor-reu-me

e parece ser verdade, que, talvez por isso, precise de contos de encantar e seduzir,

( talvez por isso o que dizes ali acima!! :)



beijo




~

Mariazita disse...

Querido Olver
Muito obrigada pela sua visitinha e por seus votos.
Meu "Dia" foi muito bom - passei-o fora de casa, cheguei agora.
Espero que seu dia, embora não tenha sido SEU dia, tenha sido muito feliz.

Beijinhos
Mariazita

~pi disse...

ai, e Igor sim, sim, de acordo
( mas num filme a sério

ahhhhhhhhhh, e a sério, sim, serás o atento assistente da bruxa-
-"lá-vai-a-rã"

( remisturaremos, trocaremos e magicaremos
a s fórmula s do cientista, que te parece?! ahhhhhhhhhhhhhh ___________- ____________



( ps tinhas mesmo que ser vesgo!? :)



~

Å®t Øf £övë disse...

Pickwick,
Embora esteja de acordo com tudo o que dizes neste teu texto, devo dizer-te que pessoalmente acho estúpido festejar-se o Dia da Mulher, porque o Dia da Mulher para mim é todos os dias.
Abraço.

Zé do Cão disse...

Oliver.
Obrigado pela visita.
«Continuação da explicação»
Um prédio pode ter os andares que tiver, ou pisos, como também lhes chamam, a parte térrea, são sempre rés de chão. As lojas, desde que não sejam nos pisos superiores, serão sempre rés do chão.
OK. entendido
Portanto, conta sempre com o Zé. Vale?

Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Oliver
Um post à maneira com muita substância.
Tem muito de verdade, tem. Olha, mas eu necessito mesmo dum homem que mate baratas. É um pré-requisito para chegar até mim.
E já agora um pouco de imaginação, loucura e boa disposição.

Abraço

Sunshine disse...

Olá Oliver!!!

Obrigada pela dupla visita, lamento não ter postado nada sobre este dia, que deveria, em boa verdade ser tods os dias, uma falha dos serviços que fornecem acesso à rede (Meo) e ausência do meu "condado" neste fds, impediu que o fizesse.

Lembro bem da essencia deste teu texto e como em tudo o que escreves demonstras um profundo conhecimento.

Os meus sinceros parabéns pelos dois lindos rapazes "as suas produções mais amadas" são LINDOS.

Um beijo com mt carinho e amizade.

PS: Mais uma vez ia esquecedo de mencionar, este novo visual o condado está o máximo. *****

Sandra Daniela disse...

Grandes verdades! Adorei!!

:-)

beijinho

P.S: Obrigada pelo visita e comentário no meu blog...
Com que então no Afeganistão?... :-)))

isabel mendes ferreira disse...

e neste "espelho" sempre um ritual balético de palavras...


vim.


não podia deixar de vir. hoje.


como puro instinto....:)

deixar o meu abraço.


gratíssimo.

Rosamaria disse...

Oi, cosquirídia! Obrigada pela parte que me toca!

Estou ancorada aqui nem sei desde que horas, o que tu poderás ver no sitemeter. As visitas encordoaram hoje e só agora voltei.

Uma das 'verdades' que esqueceste "vou começar o regime segunda-feira". Esta é a mais comum por aqui, fora, claro, a do conquistador.
Cá pra nós, acho que és um conquistador de primeira. Nem digo no sentido donjuanesco, mas porque tu conquistas a todos, indistintamente, pelo que escreves, pela maneira de ser, gentileza, enfim, és um gentleman.

Nós somos mais fortes que vocês não só para a dor. Nós comandamos o mundo e vocês nem sabem!

Bjim.

Ah! Aqui quem mata baratas sou eu, hehehe.

Germano Viana Xavier disse...

Piamente concordando, meu camarada.

Loas eternas às mulheres nossas de cada dia!

Abraço forte, Oliver.
E vou estudar tua sugestão.

Continuemos...

Anônimo disse...

ENDOSSO.
PARABÉNS!

Andreia disse...

E será que os príncipes existem?

Anônimo disse...

Muito criativo seu blog!

Voltarei

Beijinhos

Manu

Cristiana Fonseca disse...

Olá Oliver,
Adorei o texto. Sabe a barata tenho pavoooorrrr e nooojo, aiiiii(risos).

Obrigada pela referência ao dia.
Quanto as divas, Brigitte Bardot não estava na lista. Agora esta, atendo o teu pedido.
Gostaria de ir postando os desenhos das Divas em sequência, mas meu trabalho será interrompido por um ou outro desenho, mas farei todas elas.
Abraços,
Cris

mariab disse...

:)) verdade, Oliver, verdade!! e dito com o humor de sempre.
beijos

Noslen ed azuos disse...

Puts escrever risadas não, mas estou as de fato e nem sei se é pra tanto, você escreve pacas-tatus-cutiasnão (não agüentei o traçado), voltando, o seu texto é regularmente muito bom, mas o final sempre surpreendentemente
, parabéns.

Abraço meu velho amigo, um dos primeiros deste universo digital.
ns

maria josé quintela disse...

sempre sábias as suas palavras!




um beijo oliver e muito obrigada.

Davi Machado disse...

bom texto caro amigo!
estou grato pelos elogios à minha humilde poesia( sem falsa modéstia )

abraços!!!

Davi...

Unknown disse...

Pois e não é que tem razão...eu bem me parecia já ter lido em algum lugar uma coisa parecida.
Amigo claro que somos nós que conquistamos...esqueceu uma máxima das mulheres de antigamente e ainda de agora, lembra-se do lenço lançado ao chão?
Ainda hoje dá em muitos relacionamentos.
E é uma coisa do passado, mas que dá para o presente.
obrigado pela parte que me toca.
Beijo
Manuela

Unknown disse...

Excelente texto a assinalar o Dia da Mulher.
Parabéns!!!!!!!
Diz que me confundiu com a Mariazita no Sempre Jovens, não faz mal isso são coisas que acontecem, não se preocupe com isso.

Gostei do seu blogue!

Beijinhos,
Ana Martins

Maristeanne disse...

...

Que belo e sábio texto.

O conquistador e a conquistada são preciosidades...
....principalmente estas conquistas são atreves de olhares...em todos os sentidos.

[obrigada,Oliver!]


(a)braços,flores,girassóis:)

Carla disse...

um belo texto ...uma bela homenagem
beijos

Lúcia Laborda disse...

Oie meu amigo lindo, belo texto! Acho que é mais ou menos assim mesmo... Obrigada pelo carinho, viu?
Boa semana! Beijos

São disse...

Que maravilha ter um amigo assim inteligente!!
Obrigada, caro Guilherme!
Um abraço.

- Moisés Correia - disse...

Belo texto!!

Num momento desnudado de inspiração
Apuro sentidos desconhecidos nas janelas do mundo…
Abro longas cortinas entreabertas da imaginação
E sonho despertar, num sono em que não durmo

Um resto de um bom dia e semana
Continuando, com a boa inspiração…

O eterno abraço…

-MANZAS-

vida de vidro disse...

Que sabedoria, meu amigo! Não serei eu quem o desmentirá, não... :)**

unno disse...

Muitos parabéns! Descobri hoje o seu blog e passei a ser seu admirador…
Um abraço!

tchi disse...

Sempre atento. Sempre presente.

Obrigada por todos os "Sobre Nadas" que, sobre.tudo, dizem muito.

Beijinho.

Julia Dietrich disse...

Que bom que o texto ficou doce, agradável e sem o típico machismo de homens que gostam de "reverenciar" as mulheres. Claro, que vindo de vc, só poderia ser de alto nível.
Eu voltei. Voltei de Ghana. Voltei a postar (no sono de 100 anos) e voltei a acompanhar seus escritos. Saudades!
E, mais ainda... belíssimas produções aí do canto direito!

Julia Dietrich disse...

Que bom que o texto ficou doce, agradável e sem o típico machismo de homens que gostam de "reverenciar" as mulheres. Claro, que vindo de vc, só poderia ser de alto nível.
Eu voltei. Voltei de Ghana. Voltei a postar (no sono de 100 anos) e voltei a acompanhar seus escritos. Saudades!
E, mais ainda... belíssimas produções aí do canto direito!

Å®t Øf £övë disse...

Pickwick,
Passo para te deixar um abraço.

Dalinha Catunda disse...

Oliver,
Você disse tudo e mais alguma coisa.
Gosto muito do seu olhar diferente sobre qualquer assunto.
Você é competente informado e põe mágica nas palavras. E, assim sendo fica dificil não nos encantar.
Um abraço carinhoso
Dalinha

By myself disse...

Pois eu hoje estou do contra, pelo menos em 2 questões:
- Detesto que exista dia internacional da mulher, pq associo a ideia a minorias ou a algo que deva ser defendido ou protegido. Nós não queremos sê-lo. Não há dia internacional do homem, certo? Nós mesmas devíamos reivindicar acabar com essas comemorações. É mais uma forma de lembrar ou alimentar as diferenças de género, que nas sociedades civilizadas, deve pertencer ao passado. Mas você não tem culpa...claro!
- E sou daquelas que tem MESMO medo de barata e tenho a sorte de na minha vida ter visto 2 ou 3 (felizmente)...agora, se fôr aranha, eu salto para o colo, seja de quem fôr...homem, mulher, criança...lol.

Quanto aos rituais de conquista, acho que tem razão, sim! Aliás, os homens em geral precisavam de ler o seu post, porque muitos andam enganados a acreditar em poderes de sedução que por vezes não têm.

Beijocas

Gata Verde disse...

Mais uma história de encantar...obrigada!

beijinhos

GarçaReal disse...

Mas todas as mulheres sonham com um principe encantado. Pode não vir vestido com aquelas roupas brancas e sumptuosas mas pode no entanto trazer uma bela rosa na mão para uma entrega singela de um sentir.


Bom resto de semana

Bjgrande do lago

C Valente disse...

Gostei do que li
Saudações amigas

Nilson Barcelli disse...

É mesmo verdade, são elas que nos conquistam...
Em qualquer dos casos, estamos em devantagem clara: elas é que escolhem, pois rejeitam inúmeros candidadtos e aceitam apenas aqueles que lhe enchem o olho...
Mais um excelente texto, parabéns.
Abraço.

bat_thrash disse...

Maravilha de homenagem...orgulho-me de ser tua amiga!
Oliver:
Estás repleto de razão: ando com uma enxurrrada de trabalhos, só está semana tive de Matemática, Geografia, Ciências e Educação Física...quase enlouqueço com tantos trabalhos...fora os deveres de casa e as provas de simulado na semana que vem.
Esse fim-de-semana postarei uma crônica que fiz da música cálice do Chico Buarque.
Pois, é amigo...com tanto estudo a inspiração foi fazer uma turnê por tempo indeterminado.

Beijos.

bat_thrash disse...

PS: Lindinhos os filhotes!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Nos somos assim....
Belo texto querido amigo.

aviam disse...

Genial o seu texto parabéns muito bom.
Beijos querido um bom final de semana para ti,

Anônimo disse...

Salve todas as nossas mulheres!
Belo texto, bela homenagem..
O mundo é feito por diversos tipos de mulheres:Mulheres que curam com a força do seu amor...Mulheres que aliviam dores com a sua compaixão...

Amigão, abraços e excelente FDS.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Passando para desejar um ótimo final de semana.
Apareça por lá , tenho novidades.
beijos

Sunshine disse...

Passando ... deixo um beijo e o desejo de um bom fim-de-semana.

Tudo de bom ;)

Ju disse...

vc, sempre fofo, né?
:)*

Artur Gonçalves Dias disse...

Belo blog.
Voltarei com certeza

Saudações

Teté disse...

Obrigada pela lembrança do dia da Mulher e pelos parabéns lá no meu canto! :)

Quanto ao texto, delicioso como sempre, concordo que há muitas coisas que se dizem que não passam de uma mera intenção... que raramente se cumpre! Então as mulheres com as dietas, ui!, não sei quantas leio por ano que volta não vira focam o tema com um "agora é que é"! :D

E sim, também é verdade que há muita moçoila a fingir-se amedrontada por causa de uma barata, de um rato ou de um sapo, só para que o "príncipe" a salve das garras do animalejo. É um jogo de sedução, como outro qualquer...

Quanto aos homens, pois, na sua maioria nem percebem que se deixam seduzir, julgando-se a si próprios grandes conquistadores. Mas há alguns que são mulherengos (aí diz-se galinha, né?) mesmo: não podem ver uma burra de saias que não corram atrás, namoradas são sempre às dúzias, qualquer que seja o seu estado civil, que normalmente também passa por vários casamentos, com ou sem papel passado...

Confesso que embirro com gajos assim, embora tenha uns dois amigos nessas ondas... (como amigos, são fantásticos!)

Beijocas enormes para ti!

São disse...

Ainda não lhe disse, desculpe.
As suas melhores e mais amadas produções são um encanto!
Bom final de semana.

Lúcia Laborda disse...

Oie lindinho, engraçado que já havia comentado antes e não vi por aqui.
Hoje acho que as coisas estão muito superficiais. Não existe aquele amor verdadeiro e as relações se limitam ao toma lá da cá. Talvez seja a evolução dos tempos...
Bom fim de semana! Beijos

Å®t Øf £övë disse...

.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....

Pickwick,
Já há muito que não deixava as minhas pegadas por aqui... lol...
Abraço.

Cöllybry disse...

Querido amigo, o dia o é todos...seria bom que se lembrassem disso,Por ela nasce o Ser que povoa o Mundo...Grata pela Tua homenagem
Doce beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO OLIVER, BELÍSSIMO TEXTO, COM A QUALIDADE DE QUE É APANÁFIO, ESTE TEU ESPAÇO...
AMIGO UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

nOgS disse...

Muito bom o texto, obrigada Oliver!
E... sabes, adoro ser mulher:P

BeijO

Manuel Veiga disse...

abraço...

Manuel Veiga disse...

abraço...

Manuel Veiga disse...

abraço...

Pâmela disse...

Eu acredito nessa mulher que conquista para ser conquistada.
Mas também sei que nem todas sabem fazer isso.
Dizer que todas as mulheres são flores maravilhosas e espertas que conseguem tudo o que querem é idealizar a realidade feminina.
Nem todas são assim.
E muitas sucumbem facilmente ao homem conquistador, aquele que leva várias para a cama sem se importar com o amanhã.
É a diversidade. Tanto homens quanto mulheres são complexos demais apra serem generalizados.
Somos todos muito complexos...
Mas valeu a homenagem.
=D
Beijos!
E obrigada pela visita!

Lucia disse...

Oliver:

Gostei muito do seu texto. Acho que você tem razão: podem mudar os requisitos mas, no fundo, todos ansiamos por nos depararmos com um principe ou uma princesa que seja exatamente " do nosso numero"..rs
Beijos

Unknown disse...

dєѕєנσ υмα вσα ѕємαиα, вєιנιинσѕ dα мαиυєℓα, νιѕιтє σ мєυ вℓσg є ℓєνє υмα ℓємвяαиςα.
нттρ://ѕιмρℓєѕмєитємαиυєℓα.вℓσgѕρσт.cσм

Cleo disse...

Oliver, não pude vir antes, mas mesmo assim sinto-me homenageada.Um belo texto e com sentido sim, acontece mesmo na realidade tudo isso. Quanto a barata, ui, mesmo que esteja sozinha eu fujo.
Beijos carinhosos.
Cleo

Anônimo disse...

Caro Amigo, além-mar, peço desculpa, mas não te agradeço com muito entusiasmo, porque, desculpa, para mim, todos os dias são da Mulher. De qualquer forma, conta a intenção. Um abraço deste lado dom mar

Desnuda disse...

Adorei o texto! Ah,mas sempre gosto dos seus textos...


*PS. Tenho medo de barata sim....Só matei uma pequenina aos 53 anos de idade! Tinha bebido e com certeza a bebida me fez ficar valentona rsrs. Mas fiquei orgulhosa de mim.



Um beijo!

:.tossan® disse...

Sabe, eu não havia pensado nisso, é verdade! Gostei muito. Abraço

Carla disse...

cheguei tarde, mas adorei o que aqui li
como mulher agradeço o teu post
beijos

Alessandra Castro disse...

Creio mais no dia do ser humano, é o que todos somos afinal de contas. ;)

Marguerita disse...

Só falta o título de nobreza!
rs!

By myself disse...

Amigo:
Queres ir buscar um selinho que te enviei?

Beijinhos

Jaqueline Sales disse...

Se temos dois hemisférios cerebrais, e estes são a morada dos 2 grandes arquétipos, pai e mãe, creio que você expressou muito bem os dialogos do seu lado feminino... com tão sábias palavras. Disse tudo o que nós, mulheres, às vezes pensamos e sentimos.

BeijUivooooooooossssssssss da Loba

Filoxera disse...

Eu acredito na dupla verdade: os homens tanto são conquistadores como conquistados. Só alguém totalmente desprovido de iniciativa, seja homem ou mulher, é que não seduz e é seduzido.
beijos.

Lúcia Laborda disse...

Querido amigo e conterrâneo, saudade de você, viu? Beijos

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Guilherme!

Ainda bem que as mulheres são assim: inteligência e sutileza a serviço da humanidade.

Lindo texto!

Um abraço fraterno!!!

Vitor disse...

wonder woman.... ehehehehe

Mariazita disse...

Querido Oliver
Como não há novidades...deixo um xi-coração e votos de bom fim de semana.

Beijinhos
Mariazita

Sah Elizabeth disse...

Quanto tempo Oliver!

Depois de um longo inverno, volto cá pra reler essa grande verdade: Quando um homem "conquista" uma mulher, na realidade ele já foi previamente conquistado por esta.

Linda homenagem!

Poxa, eu já tinha lido isso nos "primórdios do blog"? rsrs.. Isso foi ontem! Caramba, passa rápido!

Grande abraço!
ps.: parabéns por suas melhores produções! :)

Gabriela Rocha Martins disse...

absolutamente divino

continuas imparável ,inigualável e todos os demais áveis
e
mais do que tudo
com a inteligência apurada o que é muito raro no género masculino


.
um beijo no feminino

tchi disse...

Fantástico. Elegantemente genial. Diligentemente expresso.

Enorme sensibilidade criativa.

Beijinhos.